O tempo do Natal ainda traz aos corações humanos um pouco de esperança, quando ousamos acreditar que em alguns gestos humanos, o respeito e a benquerença, são atitudes possíveis de ser partilhadas.
Ah se compreendêssemos quem pode nos trazer a paz! Ah se compreendêssemos quem pode nos trazer o amor! Vivemos apressados com tantas coisas, que nem mesmo somos capazes de contemplar Aquele que está em nosso meio e pode transformar as nossas vidas.
Jesus vivenciou essa triste realidade no seu tempo, chorando ao contemplar Jerusalém e, com certeza, chorando ainda hoje, ao contemplar o mundo todo. Não temos e nem queremos ter mais tempo para perder com as coisas de Deus. E assim vamos colhendo o que já está aí para ser experimentado por nós.
Perdemos o nosso interior, com o que de melhor Deus nos deu. Transformamos nossas atitudes e nossos desejos de maneira rápida, entorpecidos pelas ofertas desastrosas que o mundo vai nos oferecendo, fazendo-nos pessoas egoístas, descomprometidas com a verdade e ávidas de pagar o mal com o mal.
Jesus vem ao mundo como uma oferta de Amor da parte do Pai, que deseja habitar entre nós e nos mostrar o caminho do Reino dos Céus. Bem-aventurados aqueles que proclamam esse maravilhoso acontecimento - Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!
Nasceu para nós, o Salvador! Esperamos a nossa libertação! Cremos na promessa de Deus! E que nossos corações aproveitem desse momento para assumir, com convicção, essa grande certeza do amor de Deus por nós!
Que o seu Natal seja de mais amor e mais compaixão! Que o seu Natal seja de mais solidariedade e mais humanismo! Que o seu Natal seja todos os dias, pois a cada dia, o Senhor está e permanece entre nós!