O amor gera frutos

Recriar a vida a cada momento é uma oportunidade que Deus nos concede.


É necessário, na correria dos dias que vivemos, cuidar da vida como um dom especial e precioso que Deus nos concede. Sabemos que em ninguém a vida encontrou somente graça, mas também fraquezas. Quando tocamos nossas próprias fraquezas, nossas inconstâncias e nossas misérias, aprendemos a olhar o outro com mais cuidado, não tendo pressa em destacar o que ele oferece de precário.

                Muitas pessoas preferem continuar adotando contra o mundo as atitudes que já as magoaram muito e, paralisadas nessa postura, jamais terão um coração livre e experimentarão novamente a alegria. A coragem de não mais se inquietar com o mal do outro é um ato de amadurecimento e de coragem e que pode mudar o rumo da nossa vida.

                Recordo-me de ter lido em algum momento da minha vida: "Nenhuma noite, por mais temporais que traga, pode impedir para sempre, o nascer iluminado de uma manhã para nossos olhos e frutos para nossa vida" e acreditando nessas palavras, vou depositando partículas de esperança a cada amanhecer dos meus dias. Essa decisão está em nossas mãos.

                Agora é o momento! Hoje é o tempo para se compreender coisas novas! Recriar a vida a cada momento é uma oportunidade que Deus nos concede. Os erros da vida não precisam ditar a continuidade dos nossos dias. Não nascemos para repetir velhos hábitos.

                Vamos olhar ao nosso redor e perceber que ainda existem algumas pessoas que nos querem bem, não se importando com nossas manias. De repente, são pessoas que não valorizamos muito ou oferecemos tão pouco de nossa atenção e cuidado. Escreveu S. Exupéry: "A gente só conhece bem as coisas que cativou... os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma". É o amor concreto pedindo passagem ao nosso coração para se materializar nos relacionamentos mais cotidianos de nossas vidas.

                Convido você para ousar ser diferente e que a diferença seja na ousadia de agir com mais mansidão e misericórdia. Os frutos chegarão em breve!