Obrigado, mãe, por você existir!

Que toda a sua dedicação e todo o seu zelo sejam recompensados pelas bênçãos de Deus que é ternura e amor maior!


Celebrar o dia das mães é sempre uma oportunidade que tenho de agradecer a Deus essa sublime vocação. Como é agradável contemplar tudo o que envolve o sentimento materno, partindo do que escutamos, muitas vezes, das próprias mães, quando partilham a expectativa da chegada do filho e depois, todos os cuidados naqueles primeiros momentos, para que tudo seja de melhor. Trata-se de um amor incansável!

Celebrar mãe é experimentar muito da ternura de Deus! É receber, todos os dias, pequenos gestos de atenção, de zelo e de carinho, na aventura de educar os próprios filhos para a vida que os esperam. Educar é assim!

Como é bom olhar para uma mesma direção, relações que se consolidam no respeito e nas gentilezas, com um olhar sempre carregado de amor, amor que nos ensina o respeito pela vida.

Como é bom celebrar a vocação materna! Obrigado por você existir e nos ensinar que, mesmo diante das dificuldades da vida, não precisamos economizar atitudes do bem e, aproveitar de cada oportunidade, para proporcionar momentos de feliz convivência.

Celebramos a sua vocação! Celebramos o que de melhor você nos oferece todos os dias! E aproveitamos para pedir perdão pelas muitas incompreensões, discussões desnecessárias, algumas indelicadezas, fruto de uma vida ainda não amadurecida, mas que chegará a compreender o quão maravilhoso é ter você por perto. E para aquelas que já se foram, a saudade se torna a melhor forma de fazer memória!

Que toda a sua dedicação e todo o seu zelo sejam recompensados pelas bênçãos de Deus que é ternura e amor maior!