Para ser de Deus é preciso ser livre!

Deixemos nossos corações experimentarem a "liberdade" em Cristo e ofereçamos aos outros essa mesma liberdade.


Recordemos o povo da antiga Aliança, o povo que caminhou com Moisés para a terra prometida, o povo que sentiu a presença e a proximidade de um Deus que ama e quer o bem dos seus filhos e filhas. Eis o nosso Deus! O próprio Jesus, buscou livrar as pessoas do jugo pesado que lhes era imposto da parte de alguns. Quantas vezes esbarramos numa religiosidade destorcida, que afasta as pessoas de um encontro verdadeiro com Deus. Recorda-nos a Palavra de Deus: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

                Quantas vezes, reagimos diante das dificuldades da vida deitando-se no chão e fazendo birra, esquecendo que o Senhor está ao lado de quem O busca de coração sincero. Sofremos sim, Deus não garantiu vida fácil para ninguém, mas com Ele, aprendemos a enxergar os sofrimentos pelo modo certo.

                Por isso, mais do que permanecer nas páginas da Bíblia, é preciso atualizá-la, mudando o rumo da vida, muitas vezes, buscando alternativas novas e esforçando-se para não se deixar amarrar pelos obstáculos do dia a dia.

                Nos bastidores das igrejas, vemos muitas vezes, cenas deprimentes, onde a superioridade de alguns se impõe como "proprietários" do ambiente sagrado, esquecendo que o Senhor foi o primeiro a nos ensinar que para ser grande e ser o primeiro, é preciso aprender a lavar os pés. Qual discipulado buscamos? Jesus veio trazer o amor, a bondade, a mansidão... o que oferecemos para aqueles que se aproximam de nós? O mesmo que Jesus ofereceu?

                Deixemos nossos corações experimentarem a "liberdade" em Cristo e ofereçamos aos outros essa mesma liberdade. No Senhor, podemos e devemos viver como criaturas renovadas e restauradas, onde o amor seja a nossa bandeira e a liberdade a nossa marca.

                Que a bondade de Deus nos alcance!