Todos os que desejam caminhar com Cristo, receberão sempre esse convite: "Vamos para a outra margem! " (Mc 4,35), convite que se torna uma proposta sempre de mudança e de não nos deixar acostumar com uma vida rotineira, que pode extrair de nós o sabor pelas coisas.
É assim que restauramos em nós toda a sensação de cansaço, toda preguiça espiritual, todo comodismo, que compromete também o nosso testemunho como discípulos. O anúncio do Evangelho deve ser contagioso, carregado de estima, de responsabilidade, de simpatia, de flexibilidade e de misericórdia.
Trazemos em nós, um "tesouro" enorme e somos os guardiães dessa grande graça, que precisa ser compartilhada e não existe outro modo de levarmos essa Boa Nova para todas as pessoas, tendo um coração manso, humilde, disponível e solidário.
Passar para a outra margem é dar a si mesmo a oportunidade de recarregar as forças, restaurar a vida, fortalecer a fé e encontrar-se a sós com Aquele que deve ser o primeiro de nossos corações. É Ele que nos chama e segue conosco, não nos deixando apavorar diante das ondas fortes.
Todos nós somos chamados para essa experiência de nos desinstalarmos um pouco de nossas comodidades e deixar que novos aprendizados se somem ao nosso conhecimento, somente assim, manteremos viva a chama da nossa fé, seduzidos por palavras tão carregadas de sabedoria e força.
Essa travessia é para todos! Não existem privilegiados e é bom que nunca nos esqueçamos disso. A mensagem do Evangelho é para todos!
Entremos nesse barco com Jesus e deixemos que Ele nos conduza!