Recarregando as energias

Que esse novo mês, seja oportuno para recarregarmos as energias e projetar um novo semestre com muita perseverança!


É natural que, em muitos momentos de nossas vidas, queiramos colher um pouco dos frutos, cujas sementes lançamos com nossos esforços ou investimentos. O grande escritor e místico indiano Tagore, cujos versos contribuíram muito para o conhecimento da cultura indiana em todo o mundo, escreveu: "Não pare para colher flores. Continue caminhando, porque as flores florescem em todo o seu caminho". 

                Quantas vezes, esperamos ansiosos e impacientes pelos frutos, não compreendendo que, o importante é continuar semeando e deixar que o exercício da colheita, seja realizado por outros.

                É também possível refletir que, onde existem flores, o espetáculo dessa criação nos surpreenderá em diversos outros momentos, ao longo da nossa caminhada, não precisando que as roubemos de seu ambiente natural.

                Deus é assim! Constantemente Ele nos surpreende com sua criação e tão impressionante beleza, compondo cada detalhe da natureza.

                Felizes aqueles que, num mundo tão agitado pela pressa, dispõem de um tempo para contemplar a beleza natural que está ao redor, que se deixam ser encontrados pela mensagem que as flores oferecem a cada momento.

                A pressa que nos escraviza, retira de nós, de maneira veloz, a essência da vida. Tornamo-nos pessoas vazias, sem a capacidade de contemplação, o que compromete nossa forma de nos relacionarmos bem com os outros. Disse, certa vez, Jesus: "Quem quiser ganhar a sua vida, vai perde-la! "

                Qual a qualidade de vida que ainda podemos nos dar? Mesmo com os desafios e os sofrimentos que enfrentamos, um pouco de leveza, pode transformar o duro fardo do dia a dia em uma extraordinária forma de ultrapassar os obstáculos. A decisão é sua!

                Que esse novo mês, que já marca a metade deste ano desafiador que vivemos, seja oportuno para recarregarmos as energias e projetar um novo semestre com um pouco mais de esperança e muita perseverança!