Recordar

Deus vem viver em nosso meio para nos recordar que o Céu é como uma criança, onde a ternura e a simplicidade imperam.


O processo da vida sempre é carregado de muitos ensinamentos. Certa vez, deparei-me com um provérbio chinês que dizia: "Podemos escolher o que semear, mas colheremos aquilo que plantamos" e, refletindo sobre essas palavras, percebi que, realmente é a sina da nossa travessia. Quem semeia o bem, o amor, o respeito, com toda certeza, colherá os bons frutos desse plantio.

É como experimentar a presença de Deus em nós, não o vemos, mas o sentimos e sentir a Sua presença é algo que nos conforta, particularmente nos momentos difíceis que atravessamos. Temos um Deus que caminha conosco e sempre nos conduz para a "terra prometida". O que pode ser "invisível aos olhos", se torna essencial em nossa fé.

Não podemos queimar etapas, mas nos aventurar nessa fascinante adaptação do nosso amadurecimento, sem perder o sentido da nossa história. Não podemos nos esquecer, como adultos, que um dia fomos crianças e recordar esse maravilhoso tempo, é recordar as muitas peraltices que vivenciamos.

Amadurecer é o mesmo que conquistar, aos poucos, uma postura mais serena da vida, não mais tão distraídos, mas conscientes da nossa identidade como pessoas. O que nunca deveríamos perder é a simplicidade da vida, o que as diversas conquistas, infelizmente, roubam de nós. Trocamos os sentimentos bons do coração pela prepotência e arrogância em achar que nos tornamos sabedores de tantas coisas.

Deus vem viver em nosso meio para nos recordar que o Céu é como uma criança, onde a ternura e a simplicidade imperam e onde o amor é sempre desinteressado e puro. Somos assim, provocados a reorganizar nossas certezas e nossas capacidades ao maior desafio da vida: resgatarmos a simplicidade de uma criança.

Que possamos, neste tempo pascal que vivemos, dar uma chance ao nosso coração! Tenho certeza que será o maior investimento da sua vida! Tudo está em suas mãos!