Retirar-se para um encontro a sós com o Senhor

.


Todos os dias, reclamamos da correria em que nos envolvemos, diante dos afazeres da vida e das agendas sempre carregadas de muitos compromissos. Entramos na era da velocidade e não sabemos mais esperar. O mundo que nos cerca exige pressa, exige perfeição e vai assim criando uma geração, cada vez maior, de pessoas ansiosas.


A grande sabedoria é reaprender a viver com equilíbrio, com harmonia e com leveza, o que parece ser impossível aos olhos humanos. A grande conquista que teremos, ao reaprender a viver a vida com mais equilíbrio, é que deixaremos de ser tão dispersos, superficiais e sairemos das aparências impostas pela sociedade.


Quantas prisões se abrem diante de nós e, quando menos esperamos, tornamo-nos habitantes delas, numa vida sem prazer, centrada apenas no desejo de posse, de conquistas e de prazeres desordenados. E como escapar desse mundo que nos envolve em tamanhas acelerações? É hora de
redescobrirmos o sentido da nossa vida, redescobrirmos a razão pela qual fomos criados e redescobrirmos o essencial de Deus em nós.

E esse essencial é o amor, a única graça que nos restaurará no encontro definitivo com o Pai. Quando nos retiramos a sós com o Senhor, levamos a nossa vida, os nossos sonhos e projetos e descobrimos a beleza de estar na presença real do Senhor.

Trata-se de um encontro transformador, onde o olhar de Jesus penetra o nosso olhar fragilizado, muitas vezes, pelas adversidades da vida. É o Emanuel, o Deus conosco!


Aproveite desse tempo que o Senhor lhe concede! Não retarde o momento de um encontro a sós com Ele, um encontro que modificará profundamente a sua vida. "Eis que estou à porta e bato" (Ap 3,20) é o grande momento que pode transformar a nossa vida e os nossos corações!


A oração que agrada a Deus é aquela que brota de uma alma verdadeira, palavras que bem expressam aquilo que somos e vivemos.