"Reumanizemo-nos"

.


Seguimos a nossa sina de ganância, inveja, ódio e tantos outros descontroles comportamentais que desumanizam o pouco que ainda nos resta como seres humanos.
Perdemos a nossa compacidade de compaixão e solidariedade.

Neste mundo adoecido e sem forças para reencontrar a sua própria cura, vamos apoiando a barbaridade de comportamentos agressivos e de pessoas infelizes.
É hora de reumanizar o mundo que está ao nosso redor, reumanizando o comportamento das pessoas, resgatando um pouco de humanidade que ainda possa existir em cada um.

Transformados em uma sociedade de pessoas egoístas e pretensiosas, que buscam apenas a fama, o poder e o sucesso, atropelamos tantos valores que sustentam a dignidade de uma pessoa.

Perdendo a nossa capacidade de contemplação, não somos mais capazes de nos encantar com as pessoas ou com o meio ambiente que está diante de nós. Tudo precisa ser funcional e o que perde a sua capacidade de função, torna-se imprestável para o meio social.

Como é triste ver a atitude do descarte tão presente no comportamento humano. É doloroso tamanha agressividade, mesmo sabendo que num determinado momento de nossas vidas, não seremos capazes de exercer tantas funções.



"Reumanizemo-nos" enquanto houver tempo! 


O mundo pode voltar a ser bom a partir da consciência de cada um de nós.