Sair da mediocridade

Deus não quer que nos contentemos com uma vida medíocre


É muito comum encontrar pessoas que se contentam com uma vida medíocre, insignificante ou mesmo vulgar. Deus não quer que nos contentemos com uma vida medíocre, devemos olhar sempre para cima, buscar o céu e isso exige de todos nós uma postura de não abatimento diante dos desafios que encontramos.

Desviar o olhar de Cristo é correr o risco de desviar o próprio coração fazendo escolhas erradas e comprometedoras e abrir mão de conquistar o céu, nossa morada definitiva.

O não esforço de colocar as palavras de Deus em prática é o que nos deixa nessa condição de mediocridade. Temos a teoria dos ensinamentos de Jesus, mas o esforço de praticar, em pequenos atos, o que ouvimos ou lemos ou estudamos é realmente desafiador.



É desastroso ver o comportamento de tantos que se dizem cristãos se contradizendo com atitudes tão mesquinhas ou traidoras. É uma batalha grande querer viver a cada dia o que o Evangelho nos diz.

Por estarmos acostumados com nossa religião, o que pode ser muito comum em qualquer seguimento, corremos o risco de não nos surpreendermos com aquilo que celebramos. Entramos numa mesmice ritualista que não nos santifica mais.

Devemos acordar todos os dias com o desejo do Céu, desejo esse que nos alertará para atitudes mais cristãs, pautadas na tolerância, no respeito para com o diferente, no diálogo mais sincero e cuidadoso, sem precisar partir para a violência das palavras e, acima de tudo, praticando a misericórdia e o perdão.

Um coração cristão é um coração que carrega em si o Evangelho e que, em cada pequena atitude praticada, recorda-se que Cristo faz ali a sua morada.

Busquemos as coisas do alto.

O céu espera por mim e por você!