Semear o Evangelho

O Evangelho é o próprio Cristo


Jesus deixou um legado para os seus seguidores, que anunciassem o Evangelho por todos os lugares deste mundo. Graças a fidelidade de muitos, chegamos até aqui!

Hoje, cabe a nós, continuar semeando essa Boa Nova por onde passamos, em nossas casas, em nosso ambiente de estudo ou trabalho. Essa anuncio pode ser feito de muitos modos, particularmente com o testemunho da nossa vida, o que pode contagiar muitos.

Escrevendo aos gálatas, recém convertidos à fé cristã, Paulo recorda a cada um, que Evangelho é o próprio Cristo, mas Ele demostra uma preocupação com aqueles que estão abandonando depressa esse seguimento, aceitando outros evangelhos - "...não existe outro evangelho. Há somente pessoas que estão semeando confusão entre vocês e querem deturpar o Evangelho de Cristo" (Gl 1, 6-7) e ainda proclama "maldito" aquele que ensinar um evangelho diferente daquele já anunciado por Ele.

Parece uma exortação tão atual, onde esbarramos em tantas informações que querem agredir a mensagem de Cristo, apresentando um modo de vida descomprometido com os valores do Reino de Deus. É claro que seguir o Evangelho de Cristo é uma atitude de liberdade, mas como é triste ver tantas opções feitas pelo desconhecimento dessa Palavra.

O Evangelho que anunciamos é, antes de tudo, a experiência transformadora que Jesus realizou em nós, pois é nessa convicção que seremos capazes, de semear nos corações humanos, a força da Palavra tão capaz de nos tirar da cegueira de uma fé inconstante.

Lutando honestamente com a nossa , experimentando grandes provações, seremos capazes de nos aproximar de Jesus e de permanecer com toda a nossa força junto d'Ele e nada poderá roubar de nós essa certeza.

Um coração tomado pela misericórdia de Cristo é um coração que tem pressa em anunciar essa Palavra transformadora e libertadora, essa Palavra depositada em nossos corações. Transformemos o mundo ao nosso redor com o Evangelho que anunciamos pelo testemunho da nossa vida! Cristo conta conosco!