Surpreendidos pelo amor

Surpreenda-se com o Amor que tudo pode!


"Façam morrer aquilo que em vocês pertence à terra...vocês foram despojados do homem velho e de suas ações e se revestiram do homem novo" (Cl 3, 5.9-10) é o que nos exorta o Apóstolo Paulo.

                Sabemos da nossa condição de pecadores, de pessoas que facilmente traem o amor de Deus que está em nossos corações, com nossas posturas desordenadas, mas sabemos também do quanto Deus espera a nossa conversão, o nosso retorno para o seu abraço de Pai. É uma atitude que exige muito de nós, com certeza, pois somos marcados pela fraqueza que insiste em nos distanciar do caminho do bem.

                É assim que o amor de Deus nos surpreende, pois, por pior que sejam os nossos pecados, Deus sempre nos dá uma nova oportunidade de voltar, de lavar nossos corações de toda inclinação para o mal e experimentarmos o Seu amor novamente.

                É tão triste encontrar pessoas que têm dificuldade de perdoar, não é? Pessoas que alimentam ressentimentos no próprio coração por mágoas passadas, por decepções vividas e tudo isso cria uma muralha em seus corações, onde nem mesmo a Palavra de Deus encontra passagem.

                Precisamos da coragem para derrubar essas paredes, deixar o Espírito de Deus soprar a vida nova, ajudando-nos a não mais cultivar o ódio ou a mágoa, mas transformar a dor em oração e nos libertar, assim, desse peso que nos aprisiona muitas vezes.

                É chegado o tempo oportuno para a nossa libertação! Não tenha medo de correr para os braços d'Aquele que tudo pode e, com toda certeza, trará alivio e paz para a sua vida!

                Deixe-se encontrar pelo olhar da misericórdia! Surpreenda-se com o Amor que tudo pode!