Tempo de vigilância

Esperança para aqueles que aguardam a realização do Reino de Deus


Na nossa tradição católica, estamos para encerrar nosso Ano Litúrgico, com a Festa de Cristo Rei. Com a chegada do Tempo do Advento, tempo de preparação para o Santo Natal, iniciamos o novo Ano Litúrgico.

               Esses dias, na caminhada litúrgica da nossa Igreja, temos a oportunidade de refletir sobre alguns textos sagrados que falam da "vigilância", que não se configura como uma expectativa de medo, mas sim, de esperança para aqueles aguardam a realização do Reino de Deus.

               Esperamos a vinda do Senhor na certeza de que Ele nunca se ausentou, pelo contrário, Ele mesmo confirma sua presença pelo meio da evangelização e em cada Eucaristia que celebramos: "O Senhor está no meio de nós"!

               A vigilância é a oportunidade de cultivarmos em nós os mesmos sentimentos do Senhor, sentimentos de concórdia, mansidão, bondade, compaixão e justiça. Sabemos ser desafiador viver essa graça em nossas atitudes no dia a dia, mas nunca podemos deixar de nos esforçar.

               Dessa forma, semeamos a Boa Nova do Reino por onde passamos, com aqueles que convivemos e não existe forma melhor de falar do Evangelho para as pessoas. Que nunca nos cansemos de testemunhar Cristo em nós!

               Que esse tempo seja oportuno para todos, particularmente neste mundo tão carente que vivemos, carregado de tanta indiferença e injustiça. Não podemos deixar que esse relativismo que vivemos, enfraqueça nossa sede de construir o bem! Que sejamos operantes!

               Deus abençoe você! Uma boa semana!