Estamos vivendo os primeiros dias de um novo ano e, como sempre, deixamos florescer em nós um espaço de esperança, daquele que tem um percurso a percorrer e deseja chegar bem até a meta traçada.
Está em cada um de nós a arte de percorrer essa trajetória, desviando os obstáculos, descansando quando necessário e confiante diante das conquistas a serem alcançadas.
Deixar que a esperança habite nossa intimidade é algo que pode nos fazer muito bem, pois caminhar com sonhos é deixar que a vida se preencha de valores e de cores. Muitos são aqueles que já resolveram estacionar os desejos e sonhos e, por conta disso, vivem sem entusiasmo e sem perspectivas.
Que você, caro leitor, seja uma pessoa de possibilidades, de expectativas, de ousadia nessa travessia que começamos e que este novo ano possa ser um ano de mais possibilidades e conquistas. Acredite!
Precisamos sempre ter a sabedoria e o discernimento para enfrentar os dramas que encontramos, sejam pessoais ou sociais, para que o desespero não tenha a última palavra, mas com serenidade, saibamos enfrentá-los. Essa é sempre uma forma de não se deixar abater, mas persistir. Muitas vezes, encontramos rostos amigos e mãos estendidas que nos recordam que não estamos sozinhos e uma travessia pode ser feita com a ajuda de outros.
Que este novo ano seja de reencontros e de encontros, de pessoas novas e das velhas amizades e, em tudo isso, possamos construir mais pontes e estradas para que a vida floresça com mais intensidade.