Depois de falar pelos patriarcas, pelos profetas e por tantos sinais, Deus arma a Sua tenda entre nós, em Jesus Cristo. A tenda de Deus é o Cristo que podemos escutar, ver e tocar, como muitos em Israel quando Ele esteve pelas terras da judeia e da galileia.
Deus se torna humano e manifestando todo o seu amor por nós, possibilita-nos compreender o Reino dos Céus, onde não haverá mais dor e nem lágrimas, entre tantas outras
graças reservadas. Diante de uma religião que apresentava um Deus tão distante e intocável, Jesus revela o rosto de Deus acolhedor e disponível a nos perdoar, um Deus que podemos nos relacionar e chamar de "Abbá".
Essa novidade, desconsertou muitas autoridades religiosas em Israel, que usavam do Templo para oprimir um povo, para amedrontar as pessoas e para discriminar os
pobres e sofredores. Quando as pessoas passaram a acreditar em Jesus, nas suas palavras e nos seus ensinamentos, deixaram de acreditar nas autoridades e isso ocasionou uma revolta muito grande em todo poder controlador da vida social e religiosa, que distanciava Deus dos homens.
É diante desse Deus revelado em Jesus que nos encontramos hoje dentro da nossa caminhada como cristãos e católicos. O grande desejo de Jesus é provocar essa unidade entre
nós, dando-nos uma vida, verdadeiramente, marcada pela justiça, pela compaixão e pela misericórdia. Superar os desentendimentos da vida com a prática do diálogo sincero e o perdão, é uma tarefa grande para os seguidores de Cristo. Sabemos desse imperativo deixado por Jesus, mas temos ainda muita dificuldade em traduzir nas nossas atitudes o que Ele nos diz.
Deus continua entre nós e espera essa atitude de verdadeira mudança de vida, para que não distanciemos Deus das pessoas que creem, como foi com as autoridades religiosas no tempo de Jesus. Que tocados pela sua Palavra e pela sua presença na Eucaristia, tenhamos mais ousadia em viver Cristo em nós!