Um Deus que cura!

A quaresma é uma oportunidade de conversão e restauração


Disse Jesus: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os doentes. Não vim para chamar os justos, mas os pecadores" (Mc 2,17). Com essas e muitas outras atitudes, Jesus de Nazaré vai ajudando as pessoas do seu tempo, a compreender quem é Deus, não mais como um juiz inatingível e sempre pronto para castigar os erros, mas um Pai misericordioso e sempre pronto para acolher e perdoar.

A grande tristeza, como seres humanos, é a pressa que temos em apontar, julgar e condenar os erros de todas as pessoas que encontramos pela frente, colocando-nos como justos juízes e pessoas incapazes de cometer quaisquer falhas ou erros. Sabemos disso, mas não nos esforçamos para viver uma autêntica conversão das nossas atitudes.

Como é consolador encontrar essas palavras de Jesus e as muitas atitudes que demonstram acolhida, olha compassivo e abraço restaurador. Dessa forma, o Filho de Deus inaugurava o Reino dos Céus entre as pessoas.

Hoje, quando nos sentimos desanimados, desamparados e discriminados, podemos recordar o verdadeiro olhar de Deus diante das nossas fraquezas e das doenças espirituais que carregamos em nós. Temos um Deus que cura, um Deus sempre pronto a nos acolher e nos perdoar, um Deus que restaura as nossas vidas e faz novas todas as coisas.

O tempo quaresmal que vivemos, recorda-nos essa oportunidade de conversão e restauração. Deus deseja e espera por nós. Mas a atitude de erguer-se e correr para esse abraço do Pai é nossa!

Deixemo-nos ser restaurados pela cura do amor de Deus! Abandonemos nossos corações nas mãos d'Aquele que tudo pode! Jesus veio arrancar de vez as raízes do pecado, entregando-se por nós, numa cruz.