Um Deus que se comove


Amados irmãos e irmãs, a velocidade do tempo já nos permite perceber que não podemos perder tempo com muitos ensaios, e sim, buscar viver com rapidez o tempo da misericórdia em nossos corações.

Quando tocamos a Sagrada Escritura, em muitas partes, percebemos relatos que nos falam do amor de Deus, um Deus que se comove com seus filhos e filhas. E como é maravilhoso ter essa certeza, um Deus que ama e cuida do seu povo, um Deus que jamais nos abandona.

A ternura de Deus, exaltada nas Escrituras, é uma ternura que fala de justiça, do bem, da vida e, por isso, o nosso Deus é o Deus da vida e quando nos dispomos a viver com Ele, precisamos aprender a valorizar tudo o que gera a vida, desde as pequenas coisas do dia a dia aos grandes projetos que podem mudar o comportamento humano.

Muitos já compreenderam esse olhar de Deus, mas ainda existem muitos que resistem ao amor misericordioso do Pai e buscam viver nas trevas e nos cárceres da vida espiritual.

Estamos no ano do perdão, no ano da reconciliação, não podemos mais tolerar tanta exploração de pessoas, tanto sacrilégio, tanta indiferença pela vida. É chegada a oportunidade de distribuirmos mais o bem.

O que concretamente você já tem como meta para viver o seu Ano da Misericórdia? Deus espera algo de cada um. Não fique ensaiando muito. Já estamos atrasados na prática do amor cristão!

Deus abençoe a sua vida! Deus abençoe a sua iniciativa!