Estamos nos últimos dias deste ano que, como todos os outros, veio carregado de boas surpresas e tristes realidades. E aqui chegamos!
A proximidade de um novo ano é sempre carregada de projetos e oportunidades, para que coisas boas e melhores aconteçam. Esse desejo é ainda uma forma de perceber que a vida acontece dentro de nós.
Cabe-nos atravessar o caminho, pois a cada um, foi dado um tempo e esse tempo é único e precioso para que façamos o melhor. Como é triste viver na mediocridade ou nas murmurações pelo que não deu certo.
Ninguém pode viver em metades ou aos pedaços, ou estamos inteiros ou algo em nós permanecerá fora dessa história que é a nossa vida e nos deseja inteiros o tempo todo. Viver é e sempre será um risco e é nos riscos que as pessoas se revelam.
Que este novo ano seja rico de oportunidades para nos construirmos como pessoas humanas, capazes de viver em busca de valores, buscando a verdade em todas as oportunidades e dando mais tempo para celebrar a vida.
Aprendamos a nos aproximar do outro de maneira desarmada, espalhando mais o amor que é capaz de desarmar os corações fechados pelos egoísmos do mundo. Aguardemos, ansiosos, o milagre do amor, que é capaz de reconstruir a unidade perdida.
Não sejamos pessoas a diminuir ainda mais esse mundo em que vivemos. Busquemos a unidade perdida. Esforcemo-nos em semear a concórdia e a paz. São atitudes concretas, tocadas pelo bem, que confirmarão a certeza de um novo ano mais feliz.
Não nos inquietemos com o amanhã. Prossigamos a nossa trajetória semeando sempre o bem e tenhamos a certeza de que as flores surgirão de maneira natural pelo nosso caminho. Somos muito breves nesta travessia e é urgente realizar atitudes do bem.
Um feliz e abençoado ano novo! Aproveite cada oportunidade para alimentar a sua esperança e não economize os gestos de amor, mesmo que você se sinta sozinho nessa arte de transformar o mundo ao seu redor.
Sejamos os artistas de um novo tempo! A arte de recriar a humanidade está no pincel que Deus lhe oferece hoje! O trabalho agora é todo seu! A arte final, pertence ao Criador!