Uma chance para a vida

Que nossas vidas sejam oportunidades únicas de sonhar e dar sentido aos sonhos!


É sabido que nenhuma noite, por mais temporais que possa trazer, impedirá para sempre, o nascer iluminado de uma manhã para os nossos olhos e de frutos para a nossa vida. E é assim que devemos encarar todos os nossos desafios, não permitindo que eles ditem a regra de nossas vidas, pois mesmo diante dos momentos difíceis, necessitamos dar uma chance para a vida que está em nós.

               Quem nunca errou nessa vida? E podemos aprender com nossos erros sempre, para que nesse processo do nosso amadurecimento, consigamos abrir esse nosso mundo pequenino, feito de minúsculos fatos do dia-a-dia e ter direito ao sonho e a realidade melhor.

               Não nascemos para ser iguais e esse mundo já se cansou de modelos que se apresentam como únicas possibilidades. Não nascemos uma vez só, mas todas as vezes que adquirimos um novo aprendizado e um novo modo de dar vida ao que acreditamos.

               Vivemos numa sociedade condicionada pelo "fazer" e que deixa de viver a rica experiência do "sentir" e, dessa forma, distanciamo-nos cada vez mais como pessoas que têm uma vida para ser partilhada, com todas as suas riquezas e seus talentos.

               Por analisar demais uma flor, corremos o risco de nos esquecer de aspirar seu perfume e admirar sua beleza como um todo. Essa é a linguagem do sentir e não do fazer. É a vida que vai perdendo oportunidades incríveis pela pressa que nos impomos.

               Recordemos Fernando Pessoa: "Eu agi sempre para dentro. Eu nunca toquei na vida. Nunca soube como se amava, apenas soube como se sonhava amar".

               Que nossas vidas sejam oportunidades únicas de sonhar e dar sentido aos sonhos, de construir muito mais que destruir, de aproximar muito mais que distanciar. 

Vivamos para o presente, vivamos para o agora!