Vamos falar de família?


Constituir uma família é uma tarefa que exige planejamento, cuidado e muito amor. Tudo se dá quando dois jovens se esbarram e percebem ser possível uma aventura no amor. O tempo de se conhecer é um tempo desafiador, pois se bem solidificado o amor, tudo pode ser mais sereno no decorrer da caminhada da construção dessa família.
Acredito que tal introdução parece uma irreal aos seus olhos, pois hoje, infelizmente, não encontramos muitos jovens que pensem em construí família olhando com esse cuidado. Vivemos a era do “se não der certo, separa”. E família não combina com o que é passageiro, o que é superficial. Família é algo duradouro. Como é triste ver a forma como hoje, muitos tratam a construção da família.

Imprimir nessa relação o caráter do bem, do respeito humano, das gentilezas, do diálogo e do perdão, são formas de alicerçar bem as bases de uma boa família. Depois vem o casamento, os filhos... e tudo vai se configurando dentro do que se planejou, orou e buscou. Desafios sempre virão, dificuldades aparecerão, mas aqueles que se construíram em Deus, encontrarão sempre uma luz para enfrentar, da melhor forma possível, as dificuldades da vida.
Família é uma doação contínua e constante do amor de todos para o bem comum. Não pode existir egoísmo nas relações familiares, não pode existir traições e infidelidades. Mas diante de alguma queda, é a família a primeira a exercer a arte de acolher e perdoar e sempre dar uma nova chance.
Como está a sua família? Quais laços se constroem e se reconstroem todos os dias para que sua casa seja uma casa harmoniosa e plena no amor de Deus?