Iniciar um novo ano é experimentar um sentimento de esperança pelas coisas boas. É natural que, no coração humano, sintamos o desejo de fazer melhor o que temos por fazer e, desse modo, cada um fazendo a sua parte, contemplemos um pouco de dias melhores.
O desafio é praticar, nas pequenas oportunidades da vida, o bem, que se traduz na paciência, no respeito, no diálogo, na sensibilidade e tantos outros comportamentos que demonstram a bondade.
A vida sempre foi marcada por desafios, por decepções e por fatalidades e, nessas horas, é bom que recordemos a matéria prima de que somos feitos.
Somos frágeis e não temos o direito de exigir o melhor do outro sem que ofereçamos também o nosso contributo.
A vida pede mais calma, mais tolerância, mais atenção ao outro, com a abertura ao diálogo e o respeito às diversidades. Essa é uma forma de harmonizarmos o mundo ao nosso redor e, então sim, fazer valer os votos que manifestamos nos primeiros momentos de um novo ano.
Que o novo ano seja feliz a partir do cuidado que terei para deixa-lo mais feliz.
Ano novo é a oportunidade de uma vida nova! Vamos rever um pouco as nossas atitudes, rever um pouco nossos rituais diários da vida e, quem sabe, caprichar um pouco mais em tudo o que fazemos.