Dois mil e vinte e quatro chegou! Um novo ano sempre traz um sentimento de algo bom, de algo novo que pode acontecer e trazer um pouco de alegria e um pouco de esperança, mesmo que passageira!
Quem sabe seja a oportunidade de dar uma trégua ao nosso modo já acostumado de viver a vida, sem perspectivas, sem sabor ou sem um pouco de brilho. É hora de depositar um pouco de ternura em nossas atitudes, um modo de "re-colorir" a vida, com um pouco mais de sorriso, de abraços e de leveza.
Deus mora na simplicidade dos atos, mora na ternura que permitimos adormecer em nossos corações e espera que nossas vidas sejam mais atraentes e construtoras de bondade. Existe uma tristeza que assombra nosso cotidiano. Estamos cansados e não temos mais disposição para dar o primeiro passo em querer mudar a vida. O mundo, com sua enfermidade, parece ter vencido a batalha!
Não nos esqueçamos que o solo de nossas vidas é feito de sofrimentos, mas também de esperanças e enquanto houver um fio dessa esperança, conseguiremos fazer brotar a felicidade que pode dar o tom especial da nossa existência.
É ano novo! Aproveite para motivar-se nesse persistente sonho de semear o amor e a compaixão, que pode sim, transformar vidas, pois foi assim que Jesus testemunhou o Reino de Deus.
É feliz quem acolhe o Reino de Deus e o coloca em prática no cotidiano da vida!