Escreveu, certa vez, Cora Coralina: "Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos". Ah como é bom passar por essa vida deixando rastros de eternidade, quando aproveitamos de cada momento, para semear coisas boas.
O que pode fazer um coração ressentido ou amargurado pelos pesares da vida? É vida que se arrasta no sofrimento e tem o poder de tornar tudo ao redor bem mais pesado.
A vida não parece ser fácil para a grande maioria das pessoas e, nesses desafios, podemos escolher o lado da murmuração ou o lado da superação e feliz é aquele que busca superar-se sempre e em tudo!
Acredito que viver bem é um ato de fé! Diante da lastimável realidade social que o mundo vive, impondo tamanha segregação, buscar atitudes que transformam para o bem, é mesmo uma atitude de fé. Vivemos a orfandade do amor.
O percorrer dos passos parece ser incomodado pelos espinhos que pisamos, mas em meio as dores e sofrimentos de cada passo, nossas mãos podem e devem persistir na arte de semear as flores, vida que vai sendo reinventada nas coisas mais comuns do nosso dia-a-dia.
Não precisamos viver de passados que não deram certo ou que, de alguma forma, machucaram nossa existência. O hoje nos é dado como uma oportunidade única para fazer o que de melhor podemos construir.
Acredite em você! Acredite no bem que você pode fazer e, com toda certeza, transformar a realidade da vida que está ao seu redor!