Você se recorda de um acontecimento da vida de Jesus, quando uma multidão que o escutava foi também, além da palavra, alimentada com o pão material? E tudo isso foi possível graças a cinco pães e dois peixes?! Pode ser que, lendo esse texto no Evangelho,
não nos impressionemos com a intensidade do milagre. Mas ali estava Jesus, multiplicando pães e transformando o coração daqueles discípulos. A humilde contribuição foi o essencial para que muitas pessoas fossem alimentadas e se recolhesse cestos com as sobras. Nessas mãos sagradas, os pães e os peixes tornaram-se o território sagrado onde a pobreza humana se encontra com a infinita misericórdia de Deus.
Quantas vezes nos encontramos com tão pouco para que nossas vidas recobrem o ânimo e o estímulo de prosseguirem. Quantas vezes olhamos para a “dispensa” de nossas vidas e percebemos que não existe mais alimento para que a mesa de nossas famílias seja saciada? Qual a oferta do seu coração? Qual o encontro de todos os dias da sua vida com a vida d’Aquele que é capaz de multiplicar cinco pães e dois peixes e saciar a fome de uma multidão? Quantas vezes buscamos trazer Jesus para caminhar conosco, todos os dias, nas alegrias e nas dificuldades de nossas vidas?Hoje pode ser a oportunidade de termos nossas vidas transformadas pela graça de Deus. É procurando com mais profundidade que descobrimos ter algo que nem sabíamos possuir. Quem sabe com esse pouco, seremos saciados com a grandiosidade do milagre que o Senhor já tem reservado para a minha e a sua vida?! Vem, Senhor, transforme também as nossas vidas! Transforme os nossos corações! Necessitamos ser encontrados pelo seu amor e a sua misericórdia!