Vivamos a epifania do amor

Como cristãos, sejamos luz para todas as pessoas que caminham na escuridão!


Na Festa da Epifania, celebrada no rito cristão, Cristo é manifestado como "Luz" para todos os povos da terra. Recorda-nos o texto sagrado: "Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram" (Mt 2, 11a).

                Reconhecer o Cristo como Aquele que veio para os que estão nas trevas é acreditar no grande amor de Deus por todos nós, um Deus que veio fazer a sua habitação em nosso meio. Visitados pelo Amor Maior, somos provocados a experimentar em nós esse Amor e então nos tornamos expressão do bem.

                Que possamos viver essa manifestação do amor para com todas as pessoas, praticando a justiça e a compaixão, onde cada ser humano é respeitado naquilo que ele é. Existe sempre a possibilidade de mudança, basta que cada um aceite e se disponha a viver essa vida nova que nos é proposta.

                Esse anuncio de Cristo precisa ser feito a partir da pobreza e da simplicidade, resgatando a beleza do coração humano, sem as arrogâncias e as prepotências que insistem em dominar o comportamento das pessoas.

                Sejamos portadores do amor de Deus para com todas as pessoas, começando em nossas casas, em nossos relacionamentos familiares, praticando o perdão e a acolhida e estendendo para todas as pessoas com quem nos encontramos todos os dias. 

                Como cristãos, sejamos luz para todas as pessoas que caminham na escuridão!

anuncio