Vivendo nosso caminho de conversão


É Quaresma! Tempo de um encontro restaurador com Deus!

Nossa experiência como cristãos é uma oportunidade de nos purificarmos para conhecer melhor as coisas de Cristo, pois desejamos cada vez mais, adentrar o centro da Sua presença em nossas vidas.


Por isso, a Igreja nos propõe esse tempo de oração, de jejum, de encontro com a Palavra de Deus, ajudando-nos num caminho de retorno a nós mesmos, procurando conhecer, cada vez mais, nossa vida como dom de Deus e o que podemos e devemos fazer dela.


Como é bom recordar, na celebração das cinzas que viemos do pó e para o pó voltaremos, pois nos ajuda a tirar toda prepotência de nós mesmos, toda a arrogância que nos distancia de Cristo, que se fazendo homem, experimentou da nossa humanidade, para nos indicar o caminho do Céu, caminho desafiador àqueles que desejam o Reino de Deus.


Aproveitem desses dias não para viver ritualismos, mas para um encontro pessoal com Deus. Para este encontro, é preciso preparar-se bem, é preciso fazer tudo com calma, é preciso cuidar mais do ambiente religioso que precisamos ter em nossos corações.
Muitos chegam ao final da Quaresma e ainda dizem que não conseguiram tempo para um exercício pessoal de mudança de vida e então percebem o quanto ainda não deram a Deus o que Ele merece.


Que sua Quaresma seja essa feliz oportunidade de orar com mais disposição, silenciar mais diante da tentação de falar coisas desnecessárias ou julgar comportamentos, tempo de um jejum ou sacrifício que valha a pena e tempo de se buscar o essencial: a conversão do coração.
Deus abençoe esse grande retiro!