Vocacionados no amor

O Senhor caminha conosco e não nos deixará desamparados


A Bíblia identifica Deus como Amor. A narrativa da criação é acompanhada pelos gestos de bondade e delicadeza de Deus, vendo que tudo era bom e agradável.

O Filho Encarnado é a expressão máxima desse amor que é capaz de compadecer-se do sofrimento humano, esbarrando Sua própria vida na dor e na fraqueza de muitas vidas. Um amor que tudo suporta, espera, perdoa...

Somos filhos de Deus e, por isso, vocacionados ao amor! O tempo todo da Sua trajetória em nosso meio, Jesus nos recordou a prática do amor que é feito nos pequenos gestos do dia-a-dia. Eis a nossa condição de santidade.

Abrir-se ao amor, num mundo tão egoísta e indiferente nas suas atitudes humanas, é realmente um grande desafio para todos nós! 

Mas o próprio Senhor nos deixará esse grande tesouro nos seus ensinamentos que é o "código" das Bem-aventuranças, e feliz aquele que pratica a misericórdia, porque alcançará a misericórdia do Pai.

O Senhor caminha conosco e não nos deixará desamparados quando nos sentirmos sem forças. N'Ele somos mais que vencedores!

Vivamos, ardentemente, essa bonita vocação ao amor e que nossas vidas testemunhem em cada gesto e em todos os tempos, que Deus habita o nosso interior!

anuncio