Celebramos o Dia dos Pais, data que me faz voltar a muitos anos da minha vida e recordar o tempo da escola, quando nossos professores nos ajudavam a preparar uma pequena lembrança para esse dia. Era o domingo esperado, tão cedo pulava da cama para entregar aquele presentinho que tinha preparado na escola para meu pai.
A vida é assim... vamos recolhendo os retalhos das boas lembranças e compondo o enredo das recordações que nunca permitiremos apagar de nossos corações. Como é bom ter recordações, como é bom saber que na simplicidade da vida, coisas tão pequenas se tornam grandiosas.
Como é bela a vocação de um pai, que na preocupação do dia a dia, busca ser o sustento de todas as necessidades, que se preocupa com a educação dos filhos, que mesmo no cansaço do trabalho, encontra tempo disponível para acompanhar o crescimento dos filhos.
É uma grande responsabilidade assumir essa bela vocação, que deve ser fruto de uma decisão muito livre e consciente, priorizando o compromisso de, gerar a vida e protege-la, particularmente diante dos muitos desafios que vivemos.
Parabéns para você que é pai, que assume seu compromisso todos os dias, que se faz presente no compromisso de amar e educar seu filho! Que seu testemunho de presença e dedicação inspire muitos corações, que a entrega generosa de todos os dias, preencha o mundo que vivemos com um pouco mais de amor e respeito e, nossas famílias, tornem-se escolas de bondade e de zelo pela vida.
Mais que um segundo domingo de agosto, todos os dias se tornam dias para celebrar a sua vocação e a sua missão! Feliz Dia dos Pais!