Quem ama a vida, deseja que ela se desenvolva em toda a sua potencialidade e beleza. Como é agradável esbarrar em pessoas que esbanjam motivos para viver todos os dias e, fazem de cada momento, uma oportunidade para celebrar esse dom de Deus!
Vale a pena recordar, que essas pessoas também enfrentam seus problemas cotidianos e, nem por isso, permitem que tais desafios, tire o brilho e o sabor de viver. Trata-se de um grande desafio, com certeza, pois quando a vida nos parece cruel, encontrar motivos para celebrá-la, nem sempre é fácil.
O grande desafio é não deixar apagar em nós a esperança, como bem nos recorda o Apóstolo Paulo, que a esperança não engana, não decepciona (Rm 5,5) e, mesmo nas dificuldades, procurar fazer de cada momento, uma nova conquista.
Vivemos num mundo construído, com infinitas possibilidades, com inúmeras oportunidades, mas muitos não dão conta de viver, como se estivessem órfãos da vida. Gastamos muito das nossas energias, cumprindo papeis, somando os dias num processo natural de envelhecimento.
Precisamos redescobrir a beleza da vida, redescobrir a beleza da criação, de um Deus que nos olhou ainda como embriões, como recorda-nos o Salmo 138: "Ainda embrião, teus olhos me viram e tudo estava escrito no teu livro; meus dias estavam marcados antes que chegasse o primeiro" (Sl 138, 16), a coragem de olhar além, acreditar que ainda existem belezas que valem a pena ser descobertas. O mais belo de tudo, não é fantasiar coisas extraordinárias, mas manter o equilíbrio, encontrando, cada um, o próprio lugar e tendo a oportunidade de viver bem!
Vamos acreditar na vida, como dom de Deus, uma oportunidade que Ele nos concede a cada dia como uma página em branco!