5 lugares em São Paulo para ter experiências diferentes

Confira!


Deixar de lado as atividades rotineiras de São Paulo e conhecer locais diferentes na capital é a melhor maneira de aproveitar a diversidade da metrópole que tanto encanta as pessoas.

Por isso, separamos cinco lugares em São Paulo onde você pode viver momentos inusitados e agradáveis. Confira!

1. Yoga nas alturas

Assim como a meditação, a prática de yoga tem atraído cada vez mais as pessoas que desejam melhorar suas condições de saúde. Para quem costuma praticar esses exercícios e deseja fazer yoga de uma maneira diferente, a personal Cau Saad dá aulas em lugares inusitados, como o terraço do Hotel Tivoli, localizado na Avenida Paulista.

2. Brastemp Experience

Também desenvolvido para proporcionar experiências diferentes e marcantes, o Brastemp Experience é um espaço destinado a atividades relacionadas a gastronomia, inovação e arte. Lá encontra-se uma equipe que está sempre pensando em ações diferentes para dar um show de sentidos.

 

3. Trilha no Pico do Jaraguá

Com 492 hectares e uma exuberante reserva de Mata Atlântica, o Parque Estadual do Jaraguá é um patrimônio histórico localizado na Serra da Cantareira. Esse é um excelente lugar para quem deseja fazer trilha sem sair da cidade, chegar até o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da capital, e apreciar uma magnífica vista da metrópole. São cerca de 4 quilômetros até chegar ao topo e a caminhada leva, geralmente, uma hora e meia, variando de acordo com o ritmo de cada pessoa.

 

4. Música e meditação no escuro

Uma atividade que tem ganhado cada vez mais adeptos, a meditação é uma das melhores práticas para quem quer ter uma vida equilibrada e desenvolver-se pessoalmente. Para quem deseja ter essa experiência e ainda estar com contato com a música brasileira, os Trovadores Urbanos apresentam o espetáculo Música e Meditação no Escuro na Vila Madalena.

 

5. Ateliê no escuro

Para aguçar os sentidos e ter experiências diferentes, uma organização especializada em eventos sensoriais proporciona atividades que nos ajudam a estimular as sensações e a ter contato com as coisas de uma maneira diferente. Basta vendar os olhos e aproveitar o momento por meio da textura, do som e do cheiro. O Ateliê no Escuro tem uma programação de eventos aberta ao público sempre com novos temas. Vale a pena conferir a agenda no site.