Lançamento de uma constelação de satélites orientada para a indústria agrícola

Veja como isso pode contribuir com o setor.


A EOS Data Analytics é a única em seu campo. A empresa opera no campo de monitoramento de campos agrícolas, lançando sua própria constelação de satélites para o espaço. A singularidade reside no fato de que os satélites são destinados exclusivamente ao monitoramento de campos agrícolas, bem como a problemas e desafios de monitoramento relacionados à exploração ilegal de madeira e atividades de reflorestamento em contravenção aos regulamentos. Estes objetivos são particularmente relevantes para o Brasil, já que o país está desenvolvendo ativamente seus setores agrícola e florestal. 

De acordo com Reem Eliyah, vice-presidente de vendas da EOS Data Analytics, nossa empresa vem trabalhando com StarlSat desde 2020. StarlSat é o principal fornecedor de soluções agrícolas de precisão na América Latina. StarlSat está ajudando a difundir a tecnologia de monitoramento por satélite na América do Sul. Através desta parceria, Argentina, Brasil e Paraguai têm melhor acesso às inovações modernas na agricultura de precisão. O resultado do trabalho das duas empresas é que o EOS Data Analytics e a StarlSat, através de suas soluções e tecnologias, estão ajudando a melhorar a produtividade agrícola na região.

A solução EOS Crop Monitoring serve precisamente ao propósito da agricultura de precisão. Usando o monitoramento via satélite, o EOS Crop Monitoring ajuda os agricultores da América Latina a monitorar o índice de clorofila nas plantas, comprimento de onda clorofila ou os índices de vegetação na agricultura.


Crop Monitoring 

EOS Crop Monitoring é o principal produto da empresa para a indústria agrícola, e é usado para o monitoramento via satélite de campos para agricultura de precisão. Ela combina várias ferramentas para monitorar o desempenho do campo: índices de vegetação, histórico de rotação de culturas, índice de clorofila foliar, umidade do solo, dados meteorológicos em um campo, clorofila vermelha e muito mais. O software combina uma grande quantidade de informações importantes em uma única plataforma. Ela simplifica muito a vida do agricultor na gestão do campo e reduz o tempo necessário.

O software permite a extração de informações de diferentes tipos de dados detectados remotamente graças ao uso de imagens de satélite. Os usuários podem, a pedido, obter mapas de classificação de tipos de cultura, previsões de rendimento e delineamento de campo. A plataforma opera em tempo quase real, permitindo que os agricultores identifiquem problemas de cultivo de forma oportuna e atualizem continuamente as informações sobre as condições das culturas através do monitoramento regular de cada campo.

  1. De acordo com o número de clientes adquiridos ao longo de todo o tempo (não apenas em 2021), os 5 principais países de EOS Crop Monitoring são os seguintes:

 

Brasil: 12.602

Estados Unidos: 8,603

Ucrânia: 7.152

Argentina: 6.761

Índia: 5.754

  1. Estatísticas dos 10 principais países por área de campo, que foram adicionadas ao EOS Crop Monitoring:

Brasil: 4.922.187

Espanha: 3.313.318

Argentina: 2 611 041

Ucrânia: 1 130 104

Estados Unidos: 924,081

O número ao lado do país acima refere-se ao número total de hectares adicionados pelo cliente do país especificado.

Lançamento da constelação de satélites orientada para a agricultura 

EOS Data Analytics tem planos de lançar 7 satélites em órbita terrestre baixa até 2025.

De acordo com Reem Elijah, vice-presidente de vendas da EOS Data Analytics, o objetivo de lançar sua própria constelação de satélites é criar uma vertical completa de produção de dados via satélite. O EOSDA não apenas coletará imagens, mas também as processará, analisará e entregará aos clientes. A principal tarefa da constelação é monitorar as terras agrícolas.