Prefeitura de Taubaté promove capacitação para produtores da agricultura familiar

O evento será realizado no Centro de Formação de Professores, no dia 21 de Março


No dia 21 de março, a Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário), irá promover uma capacitação para os produtores da agricultura familiar.

O objetivo é orientar os produtos da agricultura familiar sobre o processo de venda para a Prefeitura de Taubaté, desde a seleção dos produtos, até a adequação ao edital de chamamento, possibilitando que sua produção tenha escoamento a preço justo, gere maior receita e oportunidade de empregos no setor.

A capacitação intitulada "Agricultura Familiar: Como Vender para a Prefeitura de Taubaté", é gratuita e aberta a todos os produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e também para aqueles que queiram integrar e tenham alguma dúvida ou dificuldade. 

O evento será realizado no Centro de Formação de Professores (R. Emílio Winther, Nº 108, próximo à Igreja do Rosário), na próxima segunda-feira (21), às 15h.

Confira a programação:

15h - Recepção

15h20 - Abertura

15h30 - "Benefícios do Pronaf e da Prefeitura de Taubaté" - Fabiano Crozariol - Gestor do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário.

16h20 - "Alimentos que compõem a dieta dos alunos da rede municipal de ensino" - Juliana Ferreira Scotton - Chefe de Divisão da Secretaria de Educação

17h00 - "Documentos necessários para participação nos chamamentos públicos" - Pâmela Aparecida Moreira Leite - Encarregada de Compras da Secretaria de Administração.

17h40 - Dúvidas

18h00 - Encerramento

Este evento faz parte do programa "Raízes do Campo", que visa desenvolver políticas de incentivo e desenvolvimento do agronegócio na cidade desde o pequeno ao grande produtor rural.

Sobre o PRONAF

É um programa do governo federal com o objetivo de prestar atendimento diferenciado aos pequenos agricultores, aqueles cuja produção é resultado de sua própria força de trabalho ou da mão de obra familiar.

Fonte: Prefeitura de Taubaté