3 técnicas para ter as mechas dos sonhos

Já pensou em revitalizar o visual, mas tem medo? As mechas são uma ótima opção para quem quer mudar sem radicalizar. Conheça algumas técnicas


As mechas estão entre os serviços mais pedidos no salão de beleza, ela consiste no clareamento de algumas partes do cabelo, que proporciona diferentes efeitos, dependendo do tipo de técnica utilizada.

Cada uma é aplicada para atender diversas necessidades e tipos de cabelo. As mechas podem garantir um aspecto mais iluminado ao rosto, um contraste com a cor natural dos fios, entre outros.

Muitas pessoas adoram mudar o visual através do cabelo, sendo as mechas uma ótima opção. Por isso, é importante conhecer algumas das principais técnicas.

Conheça as 3 técnicas de mechas mais utilizadas 

Uma das características que diferenciam uma técnica das outras é que os fios ficam mais ou menos marcados, podem variar em espessura, pontos do cabelo e cor.

1 - Contour:

Inspirada na técnica de contorno da maquiagem, a proposta é iluminar o rosto com mechas mais marcadas ou em maior quantidade na parte frontal. Ela proporciona uma espécie de moldura ao rosto, podendo dar ênfase ou esconder alguns aspectos, de acordo com a vontade da pessoa.

2- Highlights:

Este tipo de mecha traz um efeito mais natural às madeixas, elas são descoloridas bem finas na raiz, na metade dos fios ou somente nas pontas, trazendo um aspecto mais iluminado. É ideal para quem nunca fez mechas e quer experimentar, mas tem medo.

3 - Mecha 3D/ Degradê:

O que diferencia esse método é a forma de aplicação das cores, podendo ser feitas em até três tons diferentes, a raiz um tom, o comprimento e as pontas de outros, criando o efeito de profundidade.

Cuidados

Fazer mechas agride menos os fios quando comparado com outros métodos, por exemplo, a coloração total do cabelo, mas isso não diminui os cuidados a serem tomados.

Antes de qualquer coisa, é importante sempre fazer o teste de mechas, pois ele permite verificar se os fios aguentam a química, é rápido, prático e pode evitar danos graves.

Além disso, abuse da hidratação e nutrição, antes e depois de tingir as madeixas. Outra dica valiosa é usar o tonalizante, ele matiza as mechas, corrigindo imperfeições, neutralizando e intensificando as cores.

E, por último, é essencial contar com um profissional que entenda de coloração para obter o melhor resultado e manter a saúde e beleza do cabelo.