4 dicas de cuidados com o cabelo cacheado

Cabelos cacheados e crespos demandam atenção específica. Anote as dicas e tenha seu cabelo bem-cuidado


Para que as madeixas cresçam saudáveis é necessário manter certos cuidados diários e para os cabelos cacheados não é diferente. Só quem tem cabelo cacheado entende o quanto alguns pequenos detalhes fazem toda a diferença para dar brilho, fortalecer os fios e contornar os cachos.

Quer conhecer algumas dessas dicas para arrasar com o seu cabelo cacheado por aí? Continue a leitura:

4 truques para cabelos cacheados 

Os cuidados são voltados para aquelas que já assumiram o cacho e também para quem ainda está passando pelo processo de transição capilar. E todos nós sabemos o quanto o cabelo tem um papel fundamental para a autoestima, certo? Por isso, preparamos 4 cuidados que toda cacheada e cacheado precisam ter. Confira abaixo:

1º Evite lavar o seu cabelo todos os dias 

Os cabelos cacheados possuem uma textura diferente dos outros tipos e, por isso, tendem a ser mais ressecados. Dessa forma, lavá-los todos os dias prejudica ainda mais os fios, deixando-os mais secos e com um day after nada satisfatório.

Portanto, não se esqueça: os cabelos cacheados demandam hidratação e ao lavar as madeixas diariamente, os fios acabam perdendo essa hidratação.

2º Use produtos específicos

Por se tratar de um cabelo com certas especificidades, é fundamental investir em produtos para cabelos cacheados específicos com nutrientes e proteínas necessárias. Atualmente, no mercado de cosméticos, não faltam produtos voltados para esse tipo de cabelo. Vale a pena ir testando! 

3º Se jogue no cronograma capilar

Os cabelos cacheados necessitam de um cronograma capilar, ou seja, de uma rotina de cuidados em que os procedimentos têm como objetivo hidratar, nutrir e reconstruir os fios. É possível, inclusive, comprar kits especializados para seguir o tratamento de acordo com a necessidade do cabelo.

4º Faça umectação 

A umectação pode ser incluída dentro do cronograma capilar, porém, também é possível fazer uma umectação "extra" a cada 15 dias para reduzir a quebra dos fios, combater o ressecamento e diminuir o frizz.

Existem diversos tipos de óleos vegetais para cachos e crespos fazerem umectação, são eles: rícino, coco, gergelim, oliva, entre outros. O resultado após o procedimento é um cabelo com mais brilho, super-hidratado e restaurado.