A internet nos oferece um universo infinito de possibilidades. Praticamente toda atividade que fazemos nos dias de hoje passa de alguma forma pelo universo online. Seja para trabalhar, para estudar, para aprender novas receitas ou simplesmente para se divertir, já é possível notar que essa é a nova forma de viver.
Mas com tantas opções, quais são as melhores maneiras de passar um tempo de qualidade e se distrair de uma maneira divertida? Hoje separamos uma lista com 4 tipos de atividade com as quais você com certeza vai aproveitar melhor o seu tempo na internet!
Aprender um novo idioma
As possibilidades de se aprender uma nova língua se multiplicaram após a popularização da internet. Você pode fazer isso através de filmes, letras de músicas ou até mesmo com vídeos de youtubers estrangeiros, entendendo as expressões, a variação de linguagem e entonação que as pessoas usam, ou então simplesmente indo atrás de conteúdo focado em ensinar idiomas.
E com a popularização de aplicativos que utilizam a gamificação para que você aprenda, falar uma nova língua, ainda que seja apenas o básico, ficou cada vez mais fácil. Essa é a maneira perfeita para unir diversão e aprendizado online. Afinal, se você só quer passar seu tempo, por que não aprender algo novo no caminho?
Jogar online
Provavelmente não há forma mais popular de se distrair na internet do que jogando. Os games hoje representam o maior segmento da indústria do entretenimento, atingindo pessoas de todas as idades e públicos completamente diferentes.
Basta olharmos para quais são os títulos mais jogados nos últimos anos para percebermos que as pessoas que jogam não são apenas um nicho. Há aqueles que levam os games mais a sério, enquanto outros buscam formas rápidas de entretenimento, com títulos mais complexos e que demandam tempo apara aprender e explorar - jogos de mundo aberto como The Witcher e Red Dead Redemption 2 são ótimos exemplos disso - e os que preferem jogos que possuam elementos que já conhecem.
Falando em games online, um dos que mais tem crescido no gosto do público nos últimos tempos é o poker. Famoso antes mesmo dos computadores existirem, a história desse jogo atravessa uma nova - e excelente - fase, atraindo cada vez mais usuários e com torneios para todos os níveis.
Um dos principais motivos desse sucesso é a facilidade que se tem para desfrutar de um jogo de mesa tão querido por muitos. No PokerStars, site que é pioneiro quando o assunto é poker online, além de conseguir aprender as regras do jogo, as principais táticas e obter dicas de como se comportar em uma partida, também é possível disputar torneios e jogar com pessoas do mundo inteiro, o que torna tudo ainda mais divertido.
Google Maps
Pode até parecer estranho para alguns, mas o Google Maps pode ser uma fonte de diversão gigantesca. Para quem é curioso e gosta de saber como são as ruas em uma cidade em que nunca imaginou estar, essa é uma ótima oportunidade de se distrair por um bom tempo online. Além disso, ele também pode ser uma ótima ferramenta para planejar uma viagem que você fará no futuro.
Funciona quase como uma visita turística virtual - especialmente com a função street view - e o melhor de tudo é que você pode ir de um lado a outro do mundo na velocidade de um clique. Experimentar uma viagem com o Google Maps não é a forma mais convencional de passar o tempo na internet, mas quando você adentrar nesse universo, pode ter certeza de que encontrará muita diversão por lá.
Assistir a filmes e séries
O boom dos streamings também gerou uma verdadeira transformação em como nós consumimos filmes e séries. Hoje em dia, praticamente tudo é feito online. Essa ainda é uma das formas mais comuns e divertidas de se distrair online.
Desde que a Netflix revolucionou a forma como assistimos a esse tipo de conteúdo, diversos outros serviços seguiram o mesmo caminho. Prime Video, MAX e Disney Plus são apenas alguns dos exemplos, isso só para citar os mais famosos.
Assistir a filmes e séries, além de ser divertido, também pode gerar muito conhecimento, não apenas diretamente com o assunto de um longa (quando você assiste a um drama histórico, por exemplo), mas até mesmo sobre cinema e narrativas. Obviamente, ninguém precisa aprender nada enquanto assiste, mas a possibilidade sempre está lá.