Como o seo deve mudar após a incorporação do gpt3 no bing?

Algumas mudanças no mecanismo de buscas estão por vir, veja quais são as melhores formas de continuar bem nos seus negócios digitais.


Novas tecnologias surgem a todo momento, a cada vez mais as coisas comuns do dia a dia vão sofrendo atualizações que mudam tudo. A grande mudança do momento é o Gpt3 passando a ser incorporado a um dos mecanismos de pesquisa mais utilizados do mundo o Bing, a incorporação do Gpt3 tendem a mudar tudo em relação a marketing digital, principalmente relacionado a técnicas SEO.

Mais do que nunca ter um consultor SEO para te auxiliar a manter seu site no topo das barras de pesquisa se faz necessário.  Para quem ainda não sabe o que é o Gpt3 ele é um sistema de linguagem natural usado por IAs com o intuito de oferecer respostas coerentes a tudo que você pesquisa, por mais que isso possa parecer inofensivo os seus sites podem perder acessos por conta disso.

Todo mecanismo de pesquisa usa de palavras chave como filtros para encontrar conteúdo e temáticas relacionados ao que você posta. Mas, agora com o Gpt3 em uso a forma de pesquisa de conteúdos que é realizada pelo Bing pode mudar, e isso pode afetar muito o número de acesso ao seu site, afinal de contas a forma de pesquisar mudou. O ideal é contatar um consultor SEO para otimizar seus conteúdos e evitar problemas com o bing.

Como o Gpt3 afeta a relevância das minhas postagens?

O Gpt3 agora faz filtros mais complexos de pesquisa, essa tecnologia é a mesma usada no Chat GPT uma das IAs mais inteligentes do mundo. Agora seu conteúdo além de coerente, as temáticas e com palavras chaves para a pesquisa também precisa estar de acordo com as principais formas de pesquisar por ele.

O trabalho em SEO agora precisa ser feito com muito mais cuidado, pois apenas usar palavras chaves se torna irrelevante. O GPT é capaz de filtrar por frases inteiras, ou até mesmo parágrafos justamente buscando entregar ao usuário o conteúdo perfeito para o que ele procura. Provavelmente essa atualização do Bing deve se estender e será um grande sucesso já que uma pesquisa simples realmente terá resultados rápidos logo no primeiro link indicado.

Mais do que nunca as páginas que ficam mais escondidas nos mecanismos de buscas vão sofrer com o número mais baixo de acesso, a menos que se adaptem rapidamente as novas formas de usar técnicas SEO. Ao mesmo tempo em que isso pode atuar de forma negativa no seu site, isso também pode ser a oportunidade de colocar ele de vez na primeira página de um dos mecanismos de pesquisas mais utilizados do mundo.

A entrada de uma IA no Bing pode ser usada ao seu favor, já que conteúdos de qualidade média para dar mais suporte a páginas famosas serão menos valiosos do que conteúdos realmente relevantes. Ao que tudo indica o Gpt3 deve entregar uma nova forma de tornar um conteúdo relevante, mudando completamente a forma de usar técnicas SEO para gerar cliques.

O que eu devo fazer para me dar bem com o Gpt3 no Bing?

O ideal procurar por profissionais e consultores especializados em SEO para avaliar os conteúdos que você possui em sua página e de apoio em páginas terceiras. Agora seu conteúdo precisa ser relevante não apenas através de palavras chave, mas sim de conteúdos relevantes as pesquisas mais frequentes, algo que pode exigir mudanças na forma em que seus conteúdos foram produzidos.

Muitos conteúdos provavelmente vão perder completamente o seu valor, pois conteúdos de qualidade baixa que apenas usam palavras chave não vão valer de nada. O ideal no momento para quem está com medo de perder clientes por conta do Gpt3 é começar a trabalhar na retenção de usuários ou clientes fixos, justamente para continuar em ativa durante as atualizações em seus conteúdos.

Você também pode esperar um aumento no número de acesso, mas de acessos irrelevantes aos seus conteúdos. A IA usa de uma filtro de buscas que realiza acesso a páginas procurando por conteúdos relevantes, portanto muitos dos acessos novos que vai receber serão do próprio Gpt3 algo que não vai te gerar lucros, ou ajudar a promover links.

Agora é realmente momento de forcar na sua página principal em tornar ela mais relevante o possível para as perguntas mais pesquisadas. O ideal é até mesmo introduzir na sua página questionamentos comuns realizados no mecanismo de busca com respostas, justamente para atrair novos cliques relevantes.

Quem possui páginas focadas em anúncios terá problemas com o Gpt3, infelizmente o mecanismo de busca irá filtrar realmente quais páginas apresentam um conteúdo relevante com a melhor experiência de leitura possível. Isso realmente pode impactar muito na sua página, já que layouts desatualizados e muitos anúncios podem ser interpretados de forma negativa pela IA.

Minha página vai falir com o Gpt3 no Bing?

O ideal é que você procure refazer os conteúdos que já possui, se adaptando as novas formas de deixar tudo relevante para IA. Com certeza existe o risco de uma página deixar de existir ou perder muitos cliques relevantes devido as novas formas de pesquisa, porém esse é o momento perfeito para tentar tomar a frente e deixar sua página famosa.

O novo mecanismo de pesquisa dará mais chances a um conteúdo bem feito, do que a um conteúdo de baixa qualidade, mas muito lido. A IA Gpt3 é capaz de procurar por resultados realmente relevantes, sempre coerentes a pesquisa realizada por alguém, dessa forma o número de cliques reais que você receber serão mais relevantes do que antigamente.

Atualizações como essa acontecem frequentemente você deve sempre se preparar da melhor forma possível para manter sua página saudável. Procure por um profissional em SEO e entenda o que pode ser feito para melhorar seus conteúdos e evite problemas com o Gpt3 sendo implementado no Bing.