Copa América 2021: um olhar nas sedes utilizadas no torneio deste ano

veja onde seu time vai jogar.


Pela primeira vez desde 1983, a Copa América será co-sediada por duas nações - Argentina e Colômbia. Houve preocupações em torno do torneio, que já está 12 meses atrasado, devido ao fato de o Coronavírus ainda ter uma forte presença na América do Sul.

No entanto, tudo indica que vai seguir em frente e o Brasil, favorito nas apostas Copa América com o Betfair, espera defender o título e vencer o torneio pela décima vez.

Então, faltando apenas algumas semanas para a última edição da Copa América começar em 13 de junho, vamos dar uma olhada rápida nos oito estádios - quatro em cada sede - que serão usados no torneio deste ano. Continue lendo para saber mais!

Argentina

Estádio Monumental - Buenos Aires

O Estádio Monumental de Buenos Aires sediará três jogos da fase de grupos, incluindo a estreia da Argentina contra o Chile em 13 de junho. O estádio de 66 mil lugares, que abriga o River Plate, também receberá as quartas-de-final e a semifinal.

Estádio Mario Alberto Kempes - Córdoba

O Estádio Mario Alberto Kempes de Córdoba sediará dois jogos da fase de grupos - Argentina x Uruguai (17 de junho) e Bolívia x Uruguai (23 de junho). O estádio, que foi construído para a Copa do Mundo de 1978, também receberá uma das quatro partidas das quartas-de-final.

Estádio Malvinas Argentinas - Mendoza

O Estádio Malvinas Argentinas de Mendoza sediará apenas três jogos da fase de grupos do torneio, nenhum dos quais terá a Argentina. Em vez disso, Paraguai x Bolívia (13 de junho), Chile x Bolívia (17 de junho) e Uruguai x Chile (20 de junho) serão disputados em um estádio com capacidade para 38.500 pessoas.

Estadio Único - Santiago del Estero

O novo Estádio Único será usado para dois jogos da fase de grupos - Chile x Paraguai (23 de junho) e Uruguai x Paraguai (27 de junho). O estádio de 30 mil lugares só foi inaugurado oficialmente há alguns meses, e já recebeu a Supercopa Argentina entre o River Plate e o Racing Club.

Colômbia

Estádio Metropolitano Roberto Meléndez - Barranquilla

O Estádio Metropolitano de Barranquilla sediará dois jogos da fase de grupos - Colômbia x Equador (14 de junho) e Colômbia x Brasil (24 de junho). No entanto, o estádio de 46.000 lugares não será usado novamente para jogos até a final no dia 10 de julho.

Estádio El Campín - Bogotá

O Estádio El Campín, em Bogotá, receberá os jogos da fase de grupos do Equador contra a Venezuela (21 de junho) e o Brasil (28 de junho). Em seguida, será usado para uma das quartas de final antes de sediar a disputa de terceiro lugar em 9 de julho. 

Estádio Olímpico Pascual Guerrero - Cali

Três jogos da primeira fase serão disputados no Estádio Olímpico Pascual Guerrero em Cali, incluindo Peru x Brasil (18 de junho), Colômbia x Peru (21 de junho) e Equador x Peru (24 de junho). O estádio de 46.000 lugares também sediará uma partida das quartas de final.

Estádio Atanasio Girardot - Medellín

O Estádio Atanasio Girardot em Medellín também sediará três jogos da primeira fase - Brasil x Venezuela (14 de junho), Colômbia x Venezuela (18 de junho) e Venezuela x Peru em 28 de junho. Em seguida, sediará um confronto de semifinal em 6 de julho.