Gamers estão à espera do lançamento de God of War Ragnarok

jogos eletrônicos


Nos últimos anos, graças ao amplo portfólio de jogos existentes, o número de gamers brasileiros aumentou de modo considerável. Com opções para praticamente todos os perfis de aficionados, este universo faz cada vez mais parte do entretenimento da população, com destaque para certos gêneros, como battle royale e jogos de guerra.

Segundo a 9° edição da Pesquisa Game Brasil, 74,5% dos brasileiros jogam videogame, o que corresponde a três em cada quatro. Além disso, o estudo também mostrou que 51% dos jogadores do país são mulheres.

Entre os milhares de títulos disponíveis, God of War é uma das séries de jogos eletrônicos mais aclamadas pelo público. Destaca-se por possuir um enredo de ação-aventura construído com muito cuidado e com detalhes de tirar o fôlego, em uma narrativa que mistura guerra, história dos vikings, mitologia e fantasia.

Lançada em 2005, a série foi criada por David Jaffe, do Santa Monica Studio, para o console PlayStation 2. Fez tanto sucesso que se tornou o carro-chefe de divulgação para a marca PlayStation. Atualmente a sequência já conta com oito jogos em diversas plataformas, e o lançamento do nono, previsto para 9 de novembro de 2022, gera expectativa entre os gamers.



Outros jogos de PC populares

Se você é fã de God Of War, esta não é a única opção do mercado. Exemplo disso é o jogo Call Of Duty: WWII que, tal como o nome indica, se relaciona com o cenário da 2ª Guerra Mundial. Lançado em 2017, este game de tiro está disponível não apenas para PC, mas também para consoles como PlayStation 4.

Os jogos de guerra possuem uma variedade e versatilidade que conquistam players de todo o mundo, com gráficos de alta qualidade, enredos bem produzidos e histórias completas. Existem inúmeros títulos atraentes que garantem diversão e entretenimento para todos os gostos.

Para aqueles que preferem imergir num ambiente marítimo, por exemplo, há opções como World Of Warships, um multiplayer para PC que se diferencia pela possibilidade de criar táticas.

Por fim, é possível encontrar uma variedade de títulos F2P (abreviação de Free to Play e, em tradução livre, gratuito para jogar) disponíveis online. Esses jogos apresentam as características (como gráficos de alta qualidade e narrativas cativantes) que tornam o gênero tão encantador para uma grande variedade de jogadores. 

Por que jogos de guerra atraem o público?

Fonte: Unsplash 

A verdade por trás dos jogos de guerra é que não são apenas jogos: contam com uma narrativa emocionante, tanto quanto um livro ou um longa-metragem. Há uma gama de fatores que ajudam na construção de jogos com histórias de tirar o fôlego, como muitos componentes mitológicos e de fantasia que prendem a atenção dos jogadores.

A série de jogos God Of War capta a atenção pela história de Kratos, um guerreiro grego a serviço dos deuses gregos do Olimpo. Enganado por Ares, o deus da guerra, ele acidentalmente mata a sua esposa e filha. Atormentado com os seus atos, faz um trato de servir aos outros deuses do Olimpo por dez anos. Cansado da sua jornada, convoca Atena e ela afirma que o perdoará se ele realizar uma última tarefa: matar Ares. Para isso, Kratos deve encontrar e usar a Caixa de Pandora.

Cada edição do jogo tem o objetivo de fazer com que Kratos alcance o pedido de Atenas, desbloqueando novas fases para o personagem seguir. Estando próximo o lançamento da nova série, os jogadores já estão animados com a chegada de novembro e, com ele, mais uma fase da vida de Kratos.