O significado da cor em um logotipo

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Vamos estudar juntos que cor escolher em um logotipo e marca em geral. Tem havido uma enorme quantidade de pesquisas, e todos sabem que as cores evocam emoções. E aqui está como direcionar as emoções certas para seu logotipo e sua marca, vamos lidar com isso.

Antes de tudo, lembre-se que a cor, juntamente com a forma, pode tornar o objeto pesado ou leve, afiado ou suave. Isto é influenciado pela saturação, massa no espaço, tom, tipo de logotipo e outros fatores. Com um uso competente, é possível conseguir uma decepção visual, para redirecionar a atenção na direção correta. Também afeta a forma da cor, sua proximidade com outros objetos.

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Mas por que precisamos de uma logomarca e o que ela representa?

Um logotipo é uma imagem brilhante e colorida que simboliza seu negócio/empresa. Simplificando, é um emblema que chama a atenção dos clientes potenciais para seu produto ou serviço.

Possuindo um logotipo, você certamente chamará a atenção das pessoas que passam por você e, na hora certa, elas se lembrarão exatamente sobre você, se seu logotipo se lembrar de uma característica em particular. Com o logotipo você obtém novos clientes e anuncia seus produtos sem fazer nada.

Significado das cores

Cores quentes

Logo pixtocraftLogo pixtocraft

Todas as cores quentes (do amarelo ao verde) encorajam e estimulam o psiquismo a fazer algo ativo. Elas são energia, acionamento, velocidade. E tanto em nível emocional quanto físico. Por exemplo, a maioria dos descontos são amarelos, alaranjados ou vermelhos. Ou um trapo vermelho, ao qual o touro supostamente reage. É claro que ele é daltônico e a cor não tem efeito direto, é mais para atrair a atenção do telespectador. Se necessário, esta energia pode ser silenciada adicionando branco, para obter um pouco de pastel (branqueado).

Cores frias

Logo Shina DesignLogo Shina Design

No espectro, do verde ao rosa, cores frias. Para generalizar, eles invocam a psique e o cérebro para relaxar, para criar. Isto não significa que o roxo brilhante ou a alface não possam encorajar a energia, apenas que, em comparação com as cores quentes, há menos dela. E se você os iluminar um pouco, você terá total paz para a psique. Céu azul com nuvens brancas e prados verdes que se estendem até o horizonte infinito.

Densidade de cores

Logo Abdullah MubinLogo Abdullah Mubin

As cores mais densas são as mais escuras: vermelho, azul profundo, verde escuro, roxo, etc. As cores menos densas são: amarelo, azul, alface, rosa. Ao mesmo tempo, são mais claras e brilhantes.

Vermelho no logotipo

Logo RomanLogo Roman

Como mencionado anteriormente, o vermelho é o mais enérgico. Mas, ao mesmo tempo, e contraditório. Pode causar associações com hostilidade, dor, sangue, assim como com amor, paixão, beleza e riqueza. É necessário ter cuidado com ele, e aqui é importante usá-lo em combinação com outras cores, fundos e outras decorações. Você quer acentuar - vermelho com preto, marrom. Para transmitir amor e carinho - vermelho com laranja e amarelo, etc. cores quentes.

Muitas vezes usado em logotipos heráldicos. Evoca força, majestade, um apelo à ação. Se estas qualidades prevalecem nos negócios, a escolha é certamente sua.

Logotipo laranja

Logo Muhammad Toriqul Alam MuradLogo Muhammad Toriqul Alam Murad

É uma cor média entre o vermelho e o amarelo. Refere-se ao conforto e aconchego do lar, onde é quente e seco. O laranja brilhante transmite energia positiva, alegria e bom humor. Muitas vezes usado por supermercados, lojas, agências de férias, spas, etc.

Logotipo Amarelo

Logo Shina DesignLogo Shina Design

Cor da criatividade, férias de emoções positivas e diversão. O mais caloroso e alegre possível. Muitas vezes usado em logotipos para lojas de crianças, artigos de férias, viagens, cafés. Mas pode ter um rastro desagradável de associações de "imprensa amarela", flores amarelas à separação, etc.

Logotipo verde

Logo Natalie KentLogo Natalie Kent

A primeira coisa que vem à mente de todos é a natureza, a grama verde. E como conclusão a paz e a tranqüilidade. Vida saudável, naturalidade, tranqüilidade e cura. Querendo transmitir harmonia e tranqüilidade, esta cor no logotipo é para você.

Usada em mercearias, fitness, ecologia e alimentação saudável. Alface mais brilhante, também possível de ser considerada nos esportes.

Logotipos azul

Logo Daniel AyersLogo Daniel Ayers

O mais frio e o mais calmante. A cor do céu e da água. Semelhante ao verde em qualidade, mas mais suave do que ecologicamente correto. É por isso que é freqüentemente usado por empresas que são projetadas para ser calmantes e tranquilizadoras: medicina, psicologia, jurisprudência, engenharia, etc. O azul simboliza gentileza, constância e nobreza, lembra imediatamente o "homem de sangue azul" Pureza de pensamento, sabedoria e filosofia.

Logotipo púrpura

Logo LogoSolveLogo LogoSolve

Assim como o azul evoca sabedoria. Filosofia, magia e misticismo andam de mãos dadas com esta cor. Ela é procurada entre as empresas que lidam com doces e produtos de chocolate. É também a cor da aristocracia, do prestígio.

Logotipo rosa

Logo Shahriar SayedLogo Shahriar Sayed

O rosa calmo, a cor da ingenuidade do descuido e da juventude "óculos cor de rosa". Ao mesmo tempo simboliza amor, romance, gentileza. É considerado feminino, o que se reflete nos logotipos dos salões de beleza. Com um rosa vivo não deve ir ao mar, para não causar associações desnecessárias: futilidades, frivolidade, vulgaridade.

Logotipo preto

Logo cem_belregeLogo cem_belrege

Quando se trata de design de logotipo, o preto é considerado elegante, envelhecido, de qualidade. Especialmente se o fundo for preto e o logotipo for branco. Ele é usado por várias boutiques. Em conjunto com bons materiais, é fácil o suficiente para alcançar o efeito de conforto e estilo.

Marrom

Logo Kaitlyn KusnandarLogo Kaitlyn Kusnandar

Cor da terra, fertilidade, estabilidade e terra firme. Com a abordagem correta, simboliza prosperidade e conforto. Em conjunto com a laranja calma dá um bom efeito. Associado à diligência e ao trabalho duro, assim como à naturalidade e à natureza. Opção estável para a padaria e confeitaria, reparos e bens domésticos, hotéis, agricultura.

Conclusão

Pode-se notar que a cor não é apenas uma palavra e um dos aspectos da criação de um logotipo publicitário competente, ela também é um componente indispensável, sem o qual seu negócio terá pouco interesse para ninguém. É o logotipo perfeito que pode vender seus produtos, ou pelo menos atrair a atenção de pessoas que poderiam potencialmente se voltar para sua empresa.