Onde encontrar as melhores ofertas online

Dicas de como realizar uma boa compra.


Quando se trata de fazer compras e achar bons preços, a internet é o local ideal. Ao navegar pelas páginas web das diferentes lojas os consumidores podem encontrar muitas ofertas, principalmente na Black Friday.

No entanto, pesquisar loja por loja leva muito tempo e alguns clientes não têm paciência para ficar sentados frente ao computador durante horas. Por isso, nos últimos anos surgiram sites onde é possível achar promoções e comparar preços de diferentes marcas, tanto em ocasiões especiais como a Black Friday quanto em datas que não estão relacionadas com o consumo.

Estas plataformas mudaram completamente a forma de comprar, colocando ao nosso alcance informação sobre descontos e oportunidades para economizar dinheiro.

Sites para achar as melhores ofertas online

Precisa fazer compras, mas não sabe onde começar a buscar? Confira estas 3 plataformas especializadas que reúnem informações de diferentes lojas para que você ache o que procura pelo melhor preço.

Méliuz

Além de disponibilizar cupons de desconto para diferentes lojas online do Brasil, Méliuz também oferece a possibilidade de utilizar o sistema de cashback, que significa "dinheiro de volta".

Como funciona? É muito simples! Depois de se cadastrar na Méliuz e fazer compras nas lojas online que têm parceria com a plataforma, os clientes podem receber o reembolso de uma parte do dinheiro gasto.

O cashback oferece aos usuários duas possibilidades: podem acumular o dinheiro devolvido dentro da plataforma ou pedir que seja transferido diretamente a uma conta bancária.

Adicionalmente, Méliuz possui um blog com informação sobre diversos produtos e dicas para economizar e aproveitar oportunidades.

JáCotei

O site é um ótimo comparador de preços que permite visualizar os valores de um determinado produto em diferentes lojas e conferir a variação dos custos nos últimos 6 meses para analisar as ofertas e oportunidades.

JáCotei permite configurar alertas de preços para receber notificações toda vez que o valor do produto desejado cair. Isto pode acontecer em datas especiais como a Black Friday ou em qualquer momento do ano.

Também conta com a funcionalidade "Desconto Real", um selo que significa que o artigo possui realmente um preço conveniente. Esta ferramenta coloca em alerta os consumidores e os ajuda a identificar falsos descontos.

Promobit

Esta página é diferente das outras, pois, em vez de comparar o preço de um determinado produto em diversos sites de venda online, apresenta unicamente a loja que o oferece ao menor valor.

Promobit é uma plataforma colaborativa, na qual os usuários cadastram promoções e ofertas que posteriormente são validadas pelos responsáveis do site. Também possui um blog com informação sobre as características e funcionalidades dos diversos artigos para ajudar os compradores a tomar a decisão correta antes de fazer a compra.

Embora funcione de forma diferente, a Promobit também possui ferramentas que são comuns em outros sites como cupons de desconto para lojas parceiras, alertas de ofertas e listas de desejos.