Startup Melhor Mania tenta um mercado novo com Blogs

Saiba mais.


Empreender é o sonho de milhares de brasileiros. Mas nem sempre essa escolha significa que você percorrerá um caminho fácil. Ainda mais quando se fala em novos mercados e inovação.

Um novo empreendimento sempre surge em meio às incertezas, e sempre tem risco envolvido. Mas o desafio de solucionar problemas e ajudar as pessoas pode fazer com que o coração bata mais forte e surja, a motivação necessária para continuar e vencer. Foi o que aconteceu com Marcos Viana, criador do site melhormania.com.br.

Em 2017, após desistir de cursar medicina e ingressar no curso superior de contabilidade, Marcos se tornou redator freelance de grandes portais brasileiros. Ao iniciar suas atividades no ramo, ele se apaixonou pela escrita e pelo marketing digital, o que fez com que tivesse certeza do caminho que deveria seguir em sua vida profissional.

Depois de 2 anos de experiência como redator de grandes portais, Marcos Viana passou a observar que muitos consumidores que compravam produtos diversos, não ficavam satisfeitos com o seu produto ao utilizá-lo. Pois eles não obtinham todas as informações necessárias antes de realizar a compra. Foi quando surgiu a ideia do site Melhor Mania.

Marcos entendeu que havia uma grande necessidade de acesso à informação, e reuniu em apenas um portal, todos os produtos que fazem parte do dia a dia dos milhares de brasileiros.

O portal oferece todas as informações sobre as características, qualidade, vantagens e desvantagens na aquisição dos produtos, de modo a oferecer uma maior comodidade e segurança na realização de compras.

O desafio de um novo mercado

A Melhor Mania é uma startup, ou seja, uma empresa com uma ideia inovadora, que busca solucionar problemas diários dos consumidores. São empresas novas que contam com uma equipe com ideias originais, e possuem um grande potencial de crescimento. Porém, lidam com a incerteza de um novo empreendimento.

Desde 2019, a melhormania.com.br trabalha na busca de soluções confiáveis aos consumidores, através do acesso à informação. O site se tornou um grande sucesso no ramo em que atua, se tornando referência no segmento. O resultado veio através de milhares de brasileiros que utilizaram o portal para se guiarem em compras online, e tiveram as suas expectativas supridas.

Durante a abertura do novo empreendimento, Marcos Viana tinha a certeza de que seria o ramo certo. Pois viu a grande demanda, que incluiu inclusive ele mesmo, na busca por mais informações. A equipe que trabalha no site reúne profissionais, jornalistas e pesquisadores especializados em trazer informação com transparência e responsabilidade. 

O crescimento na quarentena

Durante a quarentena, que foi necessária por conta da pandemia da Covid-19, o site teve um grande boom, crescendo de modo muito rápido. Isso aconteceu pois houve uma mudança nos hábitos de consumo de todas as pessoas, que passaram a realizar as suas compras pela internet.

Antes da quarentena, as pessoas já compravam pela internet, durante o isolamento, houve uma grande intensificação.

Nas compras online, nem sempre é possível obter todas as informações necessárias sobre o produto, de modo a diminuir a segurança de que ele irá suprir as expectativas do consumidor. O site Melhor Mania surgiu, então, como um agente de promoção de segurança das compras online.

Milhares de pessoas passaram a recorrer ao site para obter informações seguras e completas sobre os seus desejos de aquisição, tornando-o um grande sucesso.

Como resultado, encontramos consumidores realizados com as suas novas aquisições.