Transfer Pricing: uma ferramenta inteligente para redução de custos

Fórmulas inovadoras em serviços atendem rigorosamente o que pede a legislação tributária


Os líderes tributários têm o enorme desafio de conciliar uma visão ampliada de seus negócios com um entendimento detalhado das inúmeras atividades que criam valor nas empresas.

Para alcançar esse objetivo, as organizações e os mercados estão sempre em busca de soluções para minimizar a complexidade das suas transações intercompany, tornando-se indispensável a definição e execução de uma estratégia eficiente para TP - Transfer Pricing.

Hoje 20% de nossos clientes utilizam-se das nossas soluções tecnológicas para enfrentar os desafios de TP. São fórmulas inovadoras em serviços que atendem rigorosamente o que pede a legislação tributária, cumprindo prazos e todas as exigências da RFB - Receita Federal do Brasil.

Com um poderoso software para TP, capaz de fazer todos os cálculos de acordo com as regras brasileiras, entregamos conhecimento inovador aplicado em tecnologia e serviços de outsourcing das obrigações locais.

Fornecemos toda a rastreabilidade que o cliente precisa para que, numa possível fiscalização tributária, a comprovação das regularidades fiscais aconteça de forma rápida e segura.

Com a certificação ISO/IEC 27001:2013, que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão de segurança da informação, realizamos de forma segura e rastreável essas soluções de TP com um SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação completo.

Com contínuos investimentos em inovação e capacitação, somos capazes de processar grandes volumes de dados para produzir insights rápidos, precisos e profundos.

Oferecemos um diferencial técnico e tecnológico que nos coloca numa posição privilegiada nesse mercado. Somos especialistas na apuração e entrega das informações, utilizando os dados diretamente da Receita Federal, tudo de forma automática para diminuir as ações do cliente, pois sabemos que muitos têm equipes reduzidas para lidar com essas atividades. Assim, nossos clientes podem se dedicar ao seu core business.

Um bom exemplo do resultado dessa eficiente estratégia em TP está nos resultados alcançados para os clientes da indústria automotiva em 2021: 55% do market share das montadoras de autoveículos utilizaram nossos serviços.

Desta forma, ajudamos os clientes a analisarem a complexidade do planejamento, execução e análise qualificada em TP para entenderem onde estão as verdadeiras incertezas, reduzindo riscos e custos.

*Ailton Pinto, Gestor de Transfer Pricing e IRPJ da Becomex