Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Trabalhos Feitos

Está pensando em adquirir um trabalho feito nas normas da ABNT, mas está na dúvida? Estes artigo vai ajudar você


Sempre que bate aquela dificuldade em elaborar um trabalho, você pensa: e se eu conseguisse trabalhos feitos nas normas da ABNT? Ou vai dizer que esse pensamento nunca cruzou a sua cabeça? Atire a primeira pedra, aquele que nunca pensou nisso. O problema é que junto com a vontade de adquirir também vem o medo de se essa atividade é ou não legal. 

Pensando em justamente sanar essas dúvidas de uma vez por todas, elaboramos esse artigo para te ajudar, com dúvidas, dicas e sugestões sobre trabalhos feitos e muito mais. Assim, se quiser saber sobre essas informações, continue lendo o artigo.

Monografia: Comprar ou Não Comprar?

A resposta para essa pergunta é uma só palavra e é muito fácil de dizer: fazer! Sim, a melhor coisa é elaborar você mesmo a sua monografia. Lembre-se que se trata de um trabalho indispensável para adquirir o grau de bacharelado no curso. Além disso, você passou anos estudando aquelas matérias

Então, ninguém melhor que você mesmo para realizar este trabalho. Mas, e se eu realmente não conseguir elaborar esse trabalho? Bem, nesse caso há soluções para quem tem problema como elaborar esses tipos de trabalho acadêmicos, mas abaixo voltaremos a falar sobre isso. 

Para te ajudar a pensar a respeito desse assunto, montamos um quadro com prós e contras de se adquirir uma monografia pronta, vejamos: 

PRÓS

CONTRAS

A monografia será elaborada por um especialista no assunto. 

Você deixará de aprender conteúdo, bem como estará perdendo um processo importante de aprendizado.

Rapidez na entrega.

Você levará um tempo maior para elaborar a monografia, em compensação estará adquirindo mais conhecimento. 

Facilidade de realizar o trabalho.

Caso seja constatado o plágio sua monografia será zerada. 

Bem, agora cabe a cada um pensar se vale ou não adquirir a monografia pronta. Mas, como dissemos, se você tem dificuldades em elaborar a sua monografia, seja em colocar nas normas da ABNT ou revisão de texto, formatação e etc. Podemos ter a solução para você. Que tal conhecer os serviços do tcc-pronto.com? 

Na plataforma você vai encontrar profissionais extremamente experientes que te ajudarão com revisão de formatação da ABNT, revisão de escrita e ortografia e muito mais. Acesse a plataforma e verifique muito mais artigos e conteúdos.

Delito ou Não?

Bom, eis a questão. É ou não um delito comprar um trabalho acadêmico pronto? Isso não sabemos, não se chegou a um consenso a respeito desse ato. Há quem diga que pode ser um crime de falsidade e há quem defenda que não. O que de fato é delito e já foi batido o martelo é o plágio. 

Se detectarem que algum trabalho acadêmico possui plágio, o aluno responsável será penalizado com nota zerada, podendo sofrer uma expulsão e até mesmo ser acusado do delito. Recentemente, houve um caso de uma professora acusada de plagiar artigos de alunos e submetê-los para uma revista científica como se fossem seus. Tal ato é grave e foi penalizado.

Assim, muito cuidado com os trabalhos acadêmicos que elabora, se basear em um autor é uma coisa, copiar e transcrever o pensamento, a ideia ou opinião que pertence a outro sem lhe dar o devido crédito é crime contra os direitos autorais.

Dicas Para Ter Meus Trabalhos Elaborados Com Sucesso

Nesse passo, é mister salientar que não há uma fórmula mágica pronta para que você tenha sucesso na elaboração dos trabalhos acadêmicos. Se tivesse, ela valeria ouro e a venderíamos. Brincadeirinha, haha. Contudo, existem algumas dicas e sugestões que se forem seguidas pode auxiliar você. Vejamos: 

  • Para que um trabalho seja de qualidade leia bastante sobre o assunto;
  • Se baseie em mais de um autor para escrever seu trabalho; 
  • Anote as partes mais importantes e use como diretriz para escrever sua opinião;
  • Sempre, sempre dê crédito ao autor que você leu, pesquisou ou citou. 

Assim, esperamos que tenham apreciado as nossas dicas e sugestões. Um abraço e até a próxima.