85 anos: Cozzi Magazine conta sua história de empreendedorismo em Pindamonhangaba

Em 16 de julho de 1934, o jovem Antonio Cozzi fundou a loja de calçados 'Casa Para Todos'


As modernas instalações da Cozzi Magazine, no centro de PindamonhangabaAs modernas instalações da Cozzi Magazine, no centro de Pindamonhangaba (Foto : Divulgação / Cozzi Magazine)

O espírito empreendedor de uma família de imigrantes italianos criou uma tradição no comércio de Pindamonhangaba, cidade de 170 mil moradores no Vale do Paraíba. Com esse perfil e visão de negócios, em 16 de julho de 1934, o jovem Antonio Cozzi fundou a loja de calçados 'Casa Para Todos'. E lá se vão 85 anos.

Em 1950, a loja que estava na Rua 10 de Julho passou para a Rua Deputado Claro César. A tradição passava a ser escrita por meio de bons e maus momentos da economia, mas todas as crises foram superadas com o trabalho sério e competente da família. Com o falecimento de seu fundador em 1978, o comando da loja passou para as mãos de dona Maria Salles Cozzi e seu filho Danilo Salles Cozzi.

Em 1980, o estabelecimento ganhou outro nome:  Cozzi Magazine, quando então transfere suas instalações para um novo e amplo prédio na mesma rua Deputado Claro César. "Durante muitos anos estive à frente do balcão, na linha de frente. Quando você faz o que gosta, as coisas vão pra frente!", disse o empresário Danilo Cozzi.

A empresa familiar não parou de crescer. Nos anos 90 veio outra expansão, até que em 2001, abrem-se as portas de outra loja do grupo na Rua Bicudo Leme, em uma área construída de dois mil metros quadrados.
O início de tudo com o fundador Antonio Cozzi e sua equipe nos anos 30O início de tudo com o fundador Antonio Cozzi e sua equipe nos anos 30 (Foto : Divulgação / Cozzi Magazine)E de fato, o empreendedorismo da família sintonizada com uma forte equipe de colaboradores resultou no crescimento da atividade comercial do estabelecimento  que hoje abre um leque de segmentos. Esse potencial de crescimento faz da Cozzi Magazine a maior loja de calçados de Pindamonhangaba e uma das principais do Vale do Paraíba.

Hoje, da pequena loja de sapatos de 85 anos atrás, a Cozzi Magazine se ergue em seus fortes alicerces como referência em atendimento, qualidade e oferta variada para o público consumidor.  A diversificação dos produtos é evidente na sua linha de ofertas de calçados, vestuário social e esportivo, artigos para viagens, perfumaria e outros itens.

Atuar no mesmo ramo de venda, ampliando e diversificando suas mercadorias, não é uma tarefa fácil no mercado atual. O que dizer então de 85 anos de história? Só a vocação não basta e a família Cozzi revelou isso através de décadas. O segredo é simples, diz Danilo Cozzi: é o forte laço com a cidade e uma relação de confiança com seus clientes e parceiros.

Em tempo: No dia 2 de agosto, a Cozzi Magazine promoveu um evento comemorativo aos seus 85 anos, com sorteio de brindes para os clientes da loja.