Caged aponta liderança de Pindamonhangaba na geração de empregos durante o ano

Cidade assumiu a liderança em 2019 como a que mais gerou vagas no mercado de trabalho na Região Metropolitana do Vale do Paraíba


Dados do CAGED (Cadastro Geral do Emprego) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nesta semana apontam que o município de Pindamonhangaba fechou novembro com saldo positivo na geração de empregos. Além disso, assumiu a liderança em 2019 como a cidade que mais gerou vagas no mercado de trabalho na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

O Caged registrou em seu levantamento que  Pindamonhangaba teve no mês de novembro 849 admissões contra 788 demissões. O comportamento econômico da cidade resultou em um saldo positivo de 61 novas vagas.

Em alta - Vale destacar que dois segmentos foram responsáveis por essa evolução no nível de postos de trabalho gerados. Foram os setores de comércio e construção civil os que mais ofertaram vagas e o ramo de serviços foi o setor que mais demitiu.

Ranking - Com os números de novembro, Pindamonhangaba passou São José dos Campos no acumulado do ano e assumiu a ponta como o município que mais gerou vagas no mercado de trabalho, totalizando no ano a geração de 1.244 vagas. São José dos Campos caiu para o quarto lugar e Taubaté (que foi líder em novembro) assumiu o segundo lugar no acumulado do ano.

"Os dados mostram que o nosso ritmo de crescimento está acima do nível do Estado e do Brasil. Isso é muito importante, os empresários estão retomando os investimentos e Pindamonhangaba com uma administração austera e moderna vem se destacando. Queremos novas empresas, queremos mais renda e emprego e estamos a disposição dos empresários para conversar", pontuou o prefeito Dr. Isael Domingues.