Segundo o governo, a ordem dos saques deverá seguir o mês de aniversário do trabalhador
O calendário para solicitações de saque das contas inativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) será divulgado na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, informou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante evento Caixa 2017, na manhã de hoje (9).
O anúncio será feito às 11h no Palácio do Planalto. De acordo com o governo, após a divulgação do calendário, a ordem dos saques deve seguir o mês de aniversário do trabalhador. A Caixa vai criar um site para orientar os trabalhadores sobre os saques.
Segundo o ministro, a liberação das contas inativas do FGTS é também política social, informando que existe R$ 42 bilhões retidos nessa fonte. Poderão ser sacados os valores de todas as contas inativas do FGTS até 31 de dezembro de 2015, sem limite de retirada.
As contas inativas do FGTS são as que não recebem mais depósitos do trabalhador, por conta do contrato de trabalho suspenso. A consulta da existência de saldo das contas inativas do FGTS pode ser feita pelo site da Caixa, nas agências do banco ou pelo aplicativo do FGTS.
De acordo com dados do governo, cerca de 10 milhões de trabalhadores poderão se beneficiar da medida. O Governo acredita que 70% das pessoas com direito ao saque devem procuram a Caixa para acessar as contas.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text