A Disal Consórcio encerrou 2023 como um resultado histórico, comercializando R$ 4,5 bilhões de créditos, volume 16,4% superior ao volume do mesmo período de 2022.
"Os resultados positivos devem ser creditados aos reflexos da modernização e dos benefícios que criamos com foco na inovação, tecnologia e digitalização do pós-venda, criando um novo universo de acessibilidade, produtividade e otimização dos processos", explica Fabio Augusto de Souza, CEO do Grupo Disal.
Uma das justificativas dos excelentes resultados pode ser justificada pelos importantes passos da Disal Consórcio em direção de uma infraestrutura mais robusta e ágil para atender clientes, gerando uma experiência mais digital e focada na construção de vínculos de médio e longo prazo.
O investimento na digitalização fez com que ocorresse uma redução de 40% no número das ligações diretas à Central de Relacionamento. Com isso, os clientes foram direcionados para atendimento via URA, Unidade de Resposta Audível, que funciona como um sistema eletrônico que reconhece comandos de voz ou teclas e oferece opções de autoatendimento ou transferência para um atendente humano.
"A URA otimizou o atendimento, reduziu os nossos custos, melhorou a satisfação e fidelizou os consumidores. Com isso, foi possível reestruturar e melhorar a qualidade das carteiras e da eficiência do negócio todo", finaliza Souza.