EDP realizará investimento de R$ 1,5 milhão em obras de eficiência energética em Guaratinguetá e Potim

Com recursos da Chamada Pública de Eficiência Energética, as ações da companhia beneficiarão SAEG Guaratinguetá e a iluminação pública de Potim


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, iniciou duas obras de eficiência energética que beneficiarão a região. Trata-se da modernização da infraestrutura elétrica na SAEG Guaratinguetá e da iluminação pública de Potim. Juntas, as duas iniciativas receberão investimento de mais de R$ 1,5 milhão.

Em Guaratinguetá, a EDP realizará a substituição de quatro conjuntos motobombas da companhia de água e esgoto do município. Após concluída, a obra trará uma economia de 605,76 MW/h por mês, o equivalente ao consumo de 252 residências.

Já em Potim, a ação da companhia realizará a substituição de 619 pontos de iluminação pública do município, beneficiando importantes vias da cidade. A troca por luminárias mais eficientes renderá uma economia de 381,39 MW/h por mês aos cofres públicos, correspondendo ao consumo anual de cerca de 160 residências.

"Essas ações irão proporcionar grandes benefícios para os moradores de Guaratinguetá e Potim. O investimento da EDP vai gerar uma economia considerável aos cofres públicos, além de trazer mais qualidade no uso da energia para as duas cidades. A EDP segue com sua estratégia de contribuir para uma utilização mais segura da energia e do fornecimento da energia elétrica", destaca Thiago Lafalce, gestor Operacional de Eficiência Energética e Consumo Sustentável da EDP.

O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da Companhia para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.