Feira da Mulher Empreendedora abre inscrições no Vale do Paraíba

Promovido pela Realiza Mulher e inédito no Interior de São Paulo, o evento acontecerá na faculdade Anhanguera, em Jacareí


A primeira edição da Realiza Mulher - Feira da Mulher Empreendedora do Vale do Paraíba, está com inscrições abertas. O evento que acontecerá em Jacareí, de 11 a 13 de agosto, contará com 66 horas de programação, 33 cursos e palestras e terá a participação de mais de 30 mulheres empreendedoras de sucesso da região, compartilhando conhecimento e experiência.

Segundo o último estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM-2019), a participação de mulheres à frente de seus negócios é de 37% no Brasil, o que significa 25,8 milhões de empreendedoras, num mercado com 54,5 milhões de empresários(as). O que coloca o país na sétima posição, entre os países do mundo, com maior número de mulheres que empreendem.

Muitas dessas empreendedoras sofreram impacto da pandemia em seus negócios. Segundo estudo Womenomics: Covid-19's Impacto, do banco Goldman Sachs, realizado em diversos países, as empreendedoras brasileiras foram as mais afetadas: 66% delas tiveram queda na receita e 53% reduziram o número de funcionários. Além disso, 90% afirmaram sofrerem com o sentimento de impotência diante da crise.

Com o apoio da Bayer, da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), regional Vale do Paraíba (SP) e da Faculdade Anhanguera de Jacareí, o evento visa a valorização das mulheres que estão à frente de seus negócios, contribuindo com o seu desenvolvimento, geração de renda e equilíbrio emocional. Pilares essenciais para um bom desempenho de uma liderança na gestão de uma empresa.

Para a professora Daniela Baroni, diretora das unidades da Anhanguera em Jacareí e São José dos Campos, "um encontro especificamente para o empreendedorismo feminino tem uma enorme relevância para acolher, unir e fortalecer as mulheres que desejam transformar seu sonho em um negócio lucrativo. Empreender é um grande desafio, e o empreendedorismo feminino pode ser um desafio ainda maior. Por este motivo, toda a mulher que possui o sonho de ter um negócio próprio precisa das informações certas, de um bom plano de negócios, de uma rede de apoio para o projeto sair do papel e muita energia para concretizar e manter seu empreendimento".

Já Ana Claudia Moreira Fonseca, diretora comercial da ABRH-SP - regional Vale do Paraíba afirma que "apoiamos a Feira da Mulher Empreendedora do Vale porque acreditamos no empreendedorismo do capital humano. Quem não entende de pessoas não entende de negócios!".

Segundo Nanci Contarini, jornalista e empreendedora idealizadora do evento, a feira foi pensada para acolher e apoiar o desenvolvimento das mulheres empreendedoras do Vale do Paraíba. "Quero que seja um local de negócios, de muito aprendizado, do início de novos relacionamentos e também de geração de renda para elas", enfatiza.

A entrada no evento é gratuita e solidária, com a arrecadação de absorventes higiênicos que serão doados para instituições da região que amparam mulheres em situação de vulnerabilidade. Para participar das palestras e cursos é necessário fazer inscrição pela plataforma Sympla, clicando AQUI. As empreendedoras que desejam expor e vender seus produtos, podem solicitar a reserva de estande CLICANDO AQUI.