Governo de SP lança edital no setor de Desenvolvimento Econômico Sustentável para pequenas empresas

Com valor de R$ 3,9 milhões, ação visa fomentar o desenvolvimento econômico sustentável


O Governo do Estado lançou o edital para fomentar o desenvolvimento econômico sustentável, no valor de R$ 3,9 milhões, com chamamento público que vai receber propostas direcionadas às economias locais sustentáveis. O objetivo é estimular o setor produtivo, que busca projetos regionais com atividades sustentáveis do ponto de vista ambiental.

Podem participar do edital as ações que fazem parte do Programa Estadual de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e Polos, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O principal objetivo dos APLs é a redução das desigualdades regionais do estado, por meio da descentralização do desenvolvimento produtivo das cadeias paulistas e do aumento do empreendedorismo das micro, pequenas e médias empresas, baseado em interação e cooperação.

Já os Polos buscam fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda. Atualmente são 14 Polos reconhecidos, cobrindo mais de 550 municípios do Estado.